Thursday, June 30, 2016

"Levo-te a Monchique"

Têm sido dias bastante exigentes, estes últimos. Não tem havido tempo para descansar mas ontem abriu-se uma oportunidade de colocar o sono em dia.

Naturalmente estiveram de regresso as tropelias oníricas, apesar de a noite ser tranquila.

Vou narrar a parte final de uma noite de sonhos que terá sido longa, começando pela parte em que me separo da minha irmã e da minha amiga com quem andei longo tempo em viagem para ir a tempo de ainda ver os resquícios de mais uma etapa velocipédica.

Era quase noite quando se removiam painéis publicitários da meta. A etapa havia sido ganha por um ciclista português de nome David de quem eu gostava muito. Vestido de amarelo, o Senhor Joaquim Gomes supervisionava as actividades de remoção da caravana para que tudo fosse arrumado e reutilizado no dia seguinte.

Ele parou de falar com umas pessoas e, sacando de um boné e de uma t-shirt amarela, veio ter comigo para me cumprimentar. Entregando-me os brindes, perguntou-me como ia a vida, essas coisas normais.

Depois perguntou se eu estava interesada em fazer uma prova de Ciclismo...em Monchique. Eu disse que já não treinava há muito e que não fazia nada assim a sério desde 2011. Ele insistiu para que eu fosse a Monchique.

Não sei como ficou isso, pois acordei por volta das seis horas completamente revigorada. O despertador ainda não tinha tocado e lá fora a chuva caía com alguma intensidade.

No comments: