Thursday, June 30, 2016

Messi contra a violência

Num jogo marcado pela extrema agressividade dos jogadores do Panamá, Messi jogou meia hora e mostrou de que massa é feito.

Cheira-me que este jogo vai ter confusão. Já começou.

O árbitro que veio da Nicarágua mosta o cartão amarelo ao Jogador Número Sete do Panamá. Na sequência do livre, Otamendi marca o primeiro golo para a Argentina.

Há agora cartão amarelo para o argentino Augusto Fernandez.

Perez remata. O Panamá carrega. Entretanto Perez cai em lance com Otamendi.

Já há confusão da grossa. O árbitro que veio da Nicarágua, um país onde devem também haver destas coisas, apenas exibe o cartão amarelo ao capitão do Panamá. Devia ter mostrado logo a uma data deles e das duas equipas. Era da maneira que sossegavam.

Futebol há pouco, Vale Tudo há e de elevada nota arística. Aí o Panamá está a vencer. Tem executantees de fino recorte.

Pimentel parece ter-se lesionado com alguma gravidade. Camargo pronto para entrar.

O Panamá remata com perigo.

Godoy do Panamá viu o cartão amarelo.

Cheira-me que o Panamá não vai acabar o jogo com onze jogadores mas o árbitrro está a deixá-los fazerem o que querem também.

Romero aplica-se na defesa de um livre. O Panamá cresce no jogo.

Eu não disse que o Panamá não ia acabar com onze jogadores? Godoy foi expulso por acumulação de amarelos mas até devia ter visto o vermelho directo porque bateu no Gaitan.

José Manuel Freitas: "O Panamá perde um lutador". Oh sim! Não haja dúvidas. Mas de Vale Tudo.

Dá-me a sensação que os jogadores argentinos estão um pouco intimidados com os jogadores do Panamá. Receiam entradas duras que os possam lesionar.

Com outro árbitro, acho que o Panamá já não tinha jogadores suficientes nesta altura para prosseguir o jogo.

Di Maria está lesionado. Será uma grande baixa para a Argentina que já não tem Messi. Lamela prepara-se para entrar.

Chega o intervalo com a Argentina a vencer pela margem mínima e o Panamá só com menos um jogador em campo. Alguém que sossegue esta gente!

Armando Cooper, fixem bem este nome os que gostam de apreciar jogadores sarrafeiros, viu um cartão alaranjado. Só faltou arrancar os olhos do Gaitan. Se o fizesse, talvez visse o vermelho.

Não tarda, o nosso amigo Cooper também vai para a rua.

Mas o Messi não estava lesionado?!!! Ele está a aquecer. Eu acho que o seleccionador argentino o devia resguardar. Aquela turma de caceteiros vai fazer de tudo para o arruinar. Se já com os outros estão a tentar. Só as sarrafadas que o Gaitan já levou hoje...

Coitado do Gaitan hoje. Sempre a levar porrada. se calhar nunca levou tanta sarrafada num só jogo. E mais na Argentina não há propriamente meninos de colégio.

É incrível! Os jogdores do Panamá não podem estar sem tocar nos jogadores argentinos.

Rojo ali a ser agarrado com as duas máos e com uma força incrível por um jogador do Panamá.

Rojo não é propriamente o Gaitan e responde logo fazendo uma falta sobre um jogador adversário.

Messi vai jogar. O seleccionador argentino pode vir a arrepender-se. Da maneira que os jogadores do Panamá são...

Augusto Fernandez sai para entrar o Messi. O estádio vem abaixo. Há muito que o esperava.

E o nosso amigo Cooper já foi ali mostar ao Messi com quem está a lidar. Se o argentino é o melhor do Mundo no Futebol, ele é o melhor do Mundo na vertente dos sarrafeiros. O nosso Bruno Alves ao pé dele acho que se encolhia de medo.

Olha o Gaitan também a mandar uma rasteira no Cooper! Uau! Farto de apanhar, o nosso jogador encheu-se deste jogador que está farto de distribuir fruta e ainda está em campo. Não devia estar mas está. Onde é que este camarada joga?

É a loucura. Messi faz o golo depois de um erro defensivo do Panamá.

Pode ser que as coisas acalmem agora. Saiu o caceteiro-mor, o Jogador Número Onze do Panamá, o Cooper.

O Gomez, um indivíduo que até já jogou aqui no Belenenses, deu uma sarrafada no Messi. Afinal continuam na mesma. Já enervam. E o árbitro sente-se nas suas sete quintas. Na Nicarágua deve só ser caneleiras pelo ar e pernas rachadas ao meio. Isto para ele são cócegas que os jogadores do Panamá fazem aos jogadores argentinos.

E toma lá mais um golo, oh Gomez, Cooper e companhia! Por causa das coisas, Messi marca mais um. Para eles se calarem.

José Manuel Freitas já está passado com a equipa do Panamá. Acho que toda a gente que gosta de Futebol está. Esta gente não joga nada mesmo e só serve para estragar quem sabe jogar.

Saiu mais um cartão amarelo para Henriquez.

O que foi aquilo?!!!Luta livre? Futebol não foi certamente.

Em qualquer parte do corpo, os jogadores do Panamá batem nos jogadores argentinos. Hoje o departamento médico da Argentina vai fazer horas extraordinárias.

José Manuel Freitas tinha razão. O Gomez arranhou mesmo o pescoço do Messi. São tão maus! Acho que nunca vi uma equipa jogar assim. E ainda só foi um para a rua. Outro que foi substituído fez o que quis enquanto esteve em campo e este até com as unhas agride o adversario.

E Messi marca mais um. É para aprenderem.

O quinto golo é de Aguero com Messi a assistir.

Chega ao fim o jogo com os jogadores argentinos felizes por não terem lesões graves e por terem goleado esta turma de arruaceiros. Messi entrou em grande. O selecionador argentino arriscou e venceu a aposta.

No comments: