Wednesday, April 30, 2014

“Histórias Do Fim Da Rua” (impressões pessoais)


Recordo-me de Mário Zambujal apresentando o Domingo Desportivo algures na minha infância. Na altura não sabia que ele também escrevia. Esta é a primeira obra que leio de sua autoria.

Esta é a história de uma rua decadente, contada pelos seus moradores. É uma rua mas também pode ser um bairro inteiro ou mesmo uma aldeia. Todos os moradores se conhecem e interagem entre si como em qualquer comunidade que conhecemos na vida real.

Tal como a rua que vai ser demolida, também o casamento de Sérgio e Nídia também parece estar no fim. Há os preparativos para um jantar de divórcio, imagine-se.

Tratou-se de uma leitura bem agradável e divertida. Os nomes dos personagens eram cómicos e gostei, como não podia deixar de ser, do episódio do jogo de Futebol em que a rua inteira foi aplaudir o seu morador Ercílio, com outro morador a tocar valsas em vez de música animada.

Vamos agora passar a mais uma obra internacional da autoria de Robin Cook ou Robin Koock (aparece escrito das duas maneiras). Trata-se de um autor desconhecido para mim mas não me engano ao afirmar que é também proveniente dos States.


No comments: