Friday, April 04, 2008

Não gostaram da música

Em Novi Sad realizava-se mais um encontro entre selecções nacionais de sub 21 a contar para a fase de grupos do apuramento para o Europeu de 2009 a decorrer na Suécia.

Sérvia e Portugal encontravam-se nessa tarde para mais um empolgante encontro que se previa equilibrado.

O jogo na Sérvia teve uma particularidade bastante curiosa: a música na instalação sonora continuava a tocar independentemente de o jogo estar a decorrer ou não. Depois paravam a música e retomavam-na quando ninguém contava com ela. Isso só podia ser para irritar o adversário. Ou então também os benefícios da música no Desporto que eu tanto apregoo estão a ser bem aproveitados pelos especialistas sérvios.

Logo nos primeiros instantes de jogo houve uma contrariedade...não sei para que lado. Inicialmente deveria ser para o lado da Sérvia, mas acabariam por ser as cores nacionais portuguesas a sair prejudicadas. Um jogador local saiu lesionado e foi substituído por outro que viria a ser decisivo no encontro. Se calhar rende melhor com música.

O suplente de luxo fez toda a diferença ao apontar o golo com que Portugal saía derrotado ao intervalo. Esse jogador...é o que eu digo...está habituado a jogar com música. Só pode. È que ele poderia ter marcado mais dois ou três golos. Estava a encher o campo.

Os sérvios continuavam a jogar melhor. Para sorte dos jovens portugueses o poste devolveu um remate de um jogador sérvio e outro falhou de forma incrível um golo certo. Portugal não se dá com a música. Se fosse fado...

A Sérvia ainda marcou um segundo golo. Portugal saía de Novi Sad derrotado por duas bolas a zero.

O dia amanheceu com Sol, Céu azul e algum frio. Ainda estava meio a dormir. Esta mudança de horário dá cabo de mim! Se calhar foi por isso que mergulhei sem querer a minha toalha num qualquer recipiente com água de limpezas que se encontrava na casa de banho.

No autocarro conversava-se numa língua estrangeira que não se percebia. Não terá sido por isso que adormeci. É habitual eu aproveitar a viagem de cerca de vinte minutos para dormir mais um pouco.

Apesar das férias escolares, a manhã na Piscina foi algo movimentada. Tiraram-se poucas senhas mas entrou muita gente com cartões. Como as escolas estão de férias e alguns infantários ainda estão em actividade, houve duas turmas da mesma instituição que entraram ao mesmo tempo. Houve tourada mas tudo ficou resolvido. Dava-se saída de uma e dava-se entrada da outra logo de seguida. Acho que foi assim que fizemos.

Como se não bastasse ter corrido desalmadamente atrás do autocarro, ainda tive de mandar uns murros valentes na porta. É que o veículo ia embora sem que eu entrasse. São demais!

Apesar de ir sempre a ouvir música holandesa e de sempre tentar perceber, estava atenta a tudo o que se passava ao meu redor. Num banco imediatamente atrás do meu uma mãe e umas crianças roíam amêndoas. Depois iria certamente faltar o apetite para o almoço. Duvido que a poucos minutos passados do meio-dia aquela família já tivesse almoçado.

À entrada da escola tiravam-se fotos para as plaquetes da Queima das Fitas 2007. Que saudades dos meus tempos de estudante!

Escusado será falar no atraso dos autocarros.

A tarde foi pouco movimentada até à altura em que a Piscina foi invadida por imensas crianças do Náutico que estavam em férias escolares e aproveitavam os tempos livres para algumas actividades.

Antes de ir treinar ainda fui colocar textos no blog. Para meu azar estava um colega meu a usar o computador. E eu que tinha pressa! Com tudo isto comecei o treino às tantas. Para me despachar dei quatro voltas de aquecimento em 12.07.07 minutos e continuei com dez piques bem rápidos e alongamentos. Uma hora de treino!

Fui a última a sair do balneário. Isso fez-me arrepiar. Era parte do sonho de há uns dias atrás que se estava a concretizar. (ver texto “Foi horrível!”) Espero que a concretização do mais horrível dos sonhos que me lembro de ter na vida fique mesmo por aqui. Já me estava a passar!

Adormeci a ouvir um programa sobre a Selecção Nacional e a antevisão do jogo de amanhã com a Sérvia.

Situação do dia:
Foi uma situação curiosa: tive de apertar o atacador direito à entrada da escola e o atacador esquerdo à saída.

Bacorada do dia:
“Ambas preparam o Campeonato da Europa que vai decorrer na Alemanha.” (Que eu saiba é na Suécia.)

No comments: