Thursday, April 03, 2008

Mais uma versão da morte do Mong na estrada



Era uma bela tarde de domingo com Sol e temperaturas amenas. Uma tarde de Primavera ou Verão de fazer inveja aos últimos dias que temos tido na vida real. Os dias eram grandes e por volta das oito horas ainda estava algum Sol.

A camioneta da excursão do meu vizinho chegou por volta dessas sete e meia/oito horas da noite. Do meu quarto dei pela sua chegada mas não presenciei nada de estranho. Depois de deixar os meus vizinhos em casa, o autocarro seguiu o seu caminho.

A minha vizinha entrou em nossa casa a chorar convulsivamente. Não se percebia nada do que ela dizia. Mesmo nada!

Não sei o que é que eu fui fazer à rua. A tarde ainda estava luminosa. Olhei para o outro lado da berma da estrada. O que eu vi paralisou-me. Estava explicado porque é que a minha vizinha chorava tanto. A camioneta havia matado o gato Mong que jazia agora imóvel em frente à minha casa.

Este foi o enésimo sonho em que o assunto é o atropelamento do gato Mong. Resta dizer que por esta altura esse artista anda lá não sei por onde e gozar de boa saúde. Tem gatas quantas quer. Já não o vejo há muito tempo.

Na tarde antes de mais este sonho ele ainda me tinha vindo fazer companhia para o escritório. Outros tempos!

A semana de trabalho iniciou-se com tempo chuvoso. Para não variar, à segunda-feira é sempre o mesmo calvário: tem sempre de estar a chover para mal dos meus pecados.

Escusado será dizer que se verificou a selva habitual no autocarro 29. Desta vez estava cheio até abarrotar e toda a gente protestava muito.

Sem a presença das escolas, o ambiente na Piscina é calmo até demais. Os autocarros também se atrasam um pouco. Um pouco?!!! Um pouco é favor, atrasam-se imenso.

Na aula houve um colega meu que achou um vídeo no Youtube que era montes de engraçado. Vou partilhar convosco. Mais uma risota à custa dos belgas!

http://www.youtube.com/watch?v=MWvQEmUCZoU

Na aula tive de ser eu a ler algo relacionado com a cidade de Assen. Eu que por duas vezes estive para ir a essa cidade. Aliás, fico bastante triste ao lembrar-me dessas oportunidades perdidas assim e não vejo a hora nem o motivo para viajar até à Holanda.

A vantagem da mudança de horário é vir das aulas quando ainda está de dia. Não vejo outra. A hora de Verão espevitou alguns estudantes que aproveitaram o facto de ser de dia até mais tarde para exagerarem na alegria que demonstravam com os seus cânticos.

No Pingo Doce também se sentiam os efeitos da mudança de horário que decorreu este fim-de-semana. Protestava-se porque o estabelecimento comercial, apesar da passagem para a hora de Verão, ainda continuar a fechar às oito e meia.

Eu também me passo por causa da mudança de horário. Isto porque é uma situação que mexe com o sistema de qualquer pessoa. De noite nunca há sono e de manhã a preguiça é mais que muita. Depois de passar umas fotos para o computador fui me deitar sem conseguir dormir.

Situação do dia:
Uma estudante foi nadar um pouco com as colegas. Ao sair das instalações da Piscina tropeçou não sei em quê. Se não fosse a porta, eu queria ver só onde é que ela ia parar.

Bacorada do dia:
“Tinha de haver alguém que soubesse Chinês para falar com os japoneses.” (O problema é que eles não iriam entender.)

No comments: