Monday, September 16, 2024

“perder-se” (impressões pessoais)

 

Que doida, que tarada! Perdida mesmo…

 

Estou a falar de Annie Ernaux que foi galardoada com o prémio Nobel da Literatura. Talvez os jurados gostem imenso deste estilo despudorado e muito íntimo como a escritora francesa descreve a sua vida, a vida dos que lhe são próximos e, pasme-se, a sua intimidade.

 

Eu não tinha coragem de estar assim a expor a minha vida íntima assim ao público. Um diário é uma coisa privada, mais ainda, um diário deste calibre. Isto demonstra que Annie Ernaux está pouco ou mesmo nada incomodada acerca do que pessoas como eu vão dizer. Ou vão escrever…

 

No outro dia, quando eu disse que os escritores franceses não eram lá muito conhecidos na escrita do suspense, estava-me a referir a este tipo de livros mais eróticos. Aí ninguém os bate.

 

Com Annie Ernaux á cabeça, claro está.

 

No comments: