Monday, September 30, 2024

Aniversário e atividades

 

E é a todo o vapor e sempre pela rua que festejo o meu quadragésimo oitavo aniversário.

 

Entre atividades no Jardim Botânico e uma corrida, nunca parei.

 

Há uma incrível amplitude térmica neste momento, nestes dias. De manhã está frio de rachar, á tarde está calor. O clima já não é como dantes. Neste fim de semana sofri na pele estas diferenças brutais de temperatura.

 

Á sombra também está frio. Nem  sabemos onde nos colocar.

 

Depois da atividade, seguimos para almoçarmos todos juntos. Ao menos nem está frio, nem está calor.

 

No domingo havia uma corrida nos arredores de Coimbra, numa localidade chamada Amial. Iria fazer os dez quilómetros.

 

Quando saí de casa, estava quase tanto frio como numa manhã de janeiro e, pelas onze horas, estava quase tanto calor como em agosto. Enfim…

 

A prova acabou por correr bem, atendendo a que estamos no início de época. Mais uma vez, a minha guia foi ao pódio, pois venceu no seu escalão. O speaker enganou-se por duas vezes e disse que eu é que a guiava a ela. Haja alegria! Para o ano voltaremos. Será passagem obrigatória nesta época de corridas na estrada e trails que já está bastante preenchida e ainda bem.

 

Em suma, não parei nestes dias.

 

“Pesadelos E paisagens Noturnas” (impressões pessoais)

 

Mais uma impressionante coletânea de contos de Stephen King.

 

Só havia um conto que eu já conhecia, os outros estava a ler pela primeira vez. Na minha opinião, estes contos são um pouco mais fracos do que em obras anteriores de compilação de contos.

 

Destaque para a cidade onde habitam os espíritos de músicos que já morreram, para mim é o melhor conto de todos mas  também há o rapto do vampirinho por parte de um traficante de crianças e a casa que se transformou numa nave espacial e foi pelos ares. Também o da dentadura de brincar está demais. Depois há outros que não têm a mesma qualidade.

 

Já me esquecia do conto do dedo que surge no ralo do lavatório. Também está muito bom.

 

 

 

Friday, September 27, 2024

A aurora boreal e a Bruma

 

Esta semana foi dedicada á Liga Europa. Porto e Braga tiveram sortes diferentes.

 

O porto foi recebido na Noruega pela aurora boreal e acabou por perder por 3-2. Um jogo muito pobre dos comandados por Vítor Bruno que fez várias alterações, dando sinais de ter subestimado o adversário. Mesmo a jogarem com mais um jogador, os azuis não se conseguiram encontrar.

 

O Braga recebeu em casa os israelitas do  Maccabi Telavive e venceu por 2-1. A reviravolta surgiu mesmo nos instantes finais, quando os adeptos assobiavam ruidosamente a equipa, a fazer lembrar os tempos de roger Schmidt no Benfica. Bruma, que não estava a jogar nada, diga-se de passagem, acaba por marcar ambos os golos, um dos quais de penalti e já em tempo de descontos.

 

As competições europeias não param e já na próxima semana há mais.