Thursday, October 30, 2014

“TEM CALMA!”

Esta é mais uma história deliciosa, dessas que fazem parte do mundo de quem tem uma deficiência visual e que estão na génese da criação deste blog.

Estava uma fila enorme nas caixas do supermercado. Ninguém se entendia ali porque ninguém sabia quem era atrás de quem. Eu perguntei às pessoas quem era o último.

Foi então que a Senhora de Cor-De-Rosa me transportou literalmente para a frente da fila. Depois ainda insistiu para que eu fosse para a primeira caixa, que ali tinha prioridade mas eu fui dizendo que estava bem ali. Muita gente separava a caixa da fila onde eu estava da outra. Tinha de passar por aquela gente toda e ainda demorava mais.

Apercebendo-se do que ela estava a fazer, logo mil e um braços me foram agarrando, impelindo para a frente, transportando para o início da fila. Era mesmo muita gente a tocar-me por toda a parte, o que muito me estava a melindrar porque eu não sou muito amiga de toques.

A pessoa que provocou isso foi dizendo enquanto me tocava ainda mais do que as outras pessoas:
-“TEM CALMA!”

Eu estava calma. Calmíssima. Então passei sei lá de onde na fila para a frente. Ia iniciar o trabalho a horas. Não podia estar mais calma, minha senhora.

No comments: