Friday, December 11, 2009

Atletismo virtual

Já que eu me deixei de competições de Atletismo, há bem pouco tempo descobri um jogo de gestão de uma equipa virtual. Claro que lhe dei o meu nome. Nem de outra forma poderia ser.

Iniciei a minha participação na última jornada da época passada e esta é, portanto, a primeira época que faço completa. Lidero sem qualquer tipo de contestação a série 4.5 e nem é que tenha grandes craques. Antes pelo contrário.

Nos campeonatos Regionais da Beira Litoral levei todos os atletas às provas e fiquei espantada por alguns atletas que são autênticas lesmas terem sido apurados para os Nacionais de ontem.

E lá foram eles competir com os craques! Tal como eu quando competia, também estes atletas apenas tinham como objectivo dar o seu melhor. Pode-se dizer que aprenderam depressa a mística. Podiam chegar em último mas os recordes pessoais, esses, tinham de cair.

A tarde começou com a queda do recorde pessoal de Idália Esperança nos 100 metros barreiras. Apesar de ter sido décima sexta, a jovem fixou a sua marca pessoal em 21.22 segundos.

No salto com vara Gabriel Damásio acrescentou mais três centímetros ao recorde pessoal. Agora o seu registo é de 2.47 metros.

Nas provas de corrida o destaque foi para Sebastião Moutinho que bateu o seu recorde pessoal dos 5000 metros, estabelecendo a marca de 17.43.16. O nosso atleta ficou porém em décimo lugar de entre quinze atletas que concluíram a prova.


Guardado estava o momento da tarde para a já mais que esperada prestação de Abílio Peixoto nos 20km marcha. Era a prova mais aguardada da tarde, na medida em que este atleta é uma grande promessa. Pena armar-se em craque. O atleta baixou das duas horas e estabeleceu a marca de 1.59.37.55 ficando em nono lugar.

Nos 200 metros a atleta imaculada Braga conseguiu bater o seu péssimo registo. Esta atleta é uma das piores e foi uma admiração ter sido apurada.

Estêvão Dias e Ruben Lebre também bateram as suas marcas pessoais. O primeiro concluiu a maratona em 2.52.08.46h e o segundo estabeleceu a sua marca pessoal dos 10000 metros em 40.32.85 minutos.

Para finalizar, a jovem Lurdes Ferreira passou a fasquia do salto em altura a 69cm e estabeleceu assim uma nova marca pessoal.

De referir que alguns atletas foram, no entanto, dispensados e substituídos por outros atletas juniores que vão evoluir. Foram os casos de Liberto Vidal, Ruben Morgado, Jorge Caiado e Mariana Guerreiro. Entraram Diamantina Almas, Núria Dionísio, Mafalda Sócrates e Rodolfo Salvador.

No início da próxima época os atletas que tiverem passado a seniores e não apresentem o mínimo de resultados serão dispensados também.

Tudo isto faz parte da política de contenção dos salários e de formação do clube.

No comments: