Monday, December 23, 2024

“Esquecer o Natal” (impressões pessoais)

 

No natal é tempo de ler comédias e livros mais leves. Normalmente os livros e contos de natal têm o seu quê de  situações inusitadas.

 

Fora do seu registo habitual, John grisham traz-nos esta comédia protagonizada por um casal que, tendo a filha pela primeira vez fora e em missão no Perú, resolve viajar num cruzeiro. Partem no dia de natal.

 

Enquanto isso, eles resolvem experimentar o quase impossível exercício de passar por esta quadra sem fazerem algo que é habitual como comprarem produtos para solidariedade ou enfeitarem a casa. Os vizinhos ficam intrigados.

 

Mas a vida de Luther e Norma sofre uma grande reviravolta quando a filha liga de Miami e diz à última da hora que vem passar o natal a casa e não vem sozinha. Traz o seu noivo peruano que quer muito conhecer as tradições natalícias dos Estados Unidos.

 

E agora?

 

“O Embargo” (impressões pessoais)

 

Na semana em que sonhei com José Saramago, leio um conto de sua autoria.

 

Trata-se de um conto bem interessante, com laivos de fantasia e sobrenatural.

 

É a história de um homem que é mantido refém pelo seu carro numa altura em que há embargo de combustíveis. O carro só está bem perto de  bombas de gasolina. Também só quer andar na estrada e queimar combustível.

 

Muito bom mesmo também.

 

“Inverno No Clube” (impressões pessoais)

 

Já tinha lido este conto incluído no livro “Quatro estações” de  Stephen King.

 

Na altura eu disse mesmo que este era o melhor conto do livro e agora houve oportunidade de o reler, desta vez individualmente.

 

De certa forma, também este é um conto de natal, pois o desfecho ocorre na véspera de natal.

 

Neste conto um médico relata uma experiência macabra com uma mulher grávida que morreu tragicamente num acidente provocado pelo mau estado da estrada quando ela se dirigia de táxi para dar á luz.

 

Impressionante!