Wednesday, June 12, 2024

As botas de futebol de há dias têm agora um outro valor

 

A Federação portuguesa De Futebol ofereceu-nos bilhetes para irmos ao Estádio Municipal De Aveiro assistir ao último jogo de preparação da Seleção De todos Nós frente á República Da irlanda que se saldou numa vitória por 3-0 com um golo de João Félix e dois golos de Cristiano Ronaldo.

 

Eu estava muito entusiasmada. Iríamos ter antes contacto com um antigo jogador da nossa Seleção que nos iria fazer uma visita guiada pelo relvado. Eu tive sempre um feeling que esse jogador fosse o Eder. Não me enganei.

 

Sabendo que iria estar com um jogador da nossa Seleção, logo pensei em levar aquelas botas de Futebol com as quais desfilei no passado sábado para ele assinar. Sendo o Eder, ainda mais significado teriam por tudo o que ele representa na nossa história.

 

Sentindo o aroma da relva trazido pelo vento, instalei-me a ouvir a audiodescrição através do meu bom e velho rádio. Ao mesmo tempo ia vibrando com as incidências do que se passava á minha volta. Era um clima de festa e de esperança num bom Euro.

 

Apenas a defesa preocupa um pouco. Os jogadores irlandeses não aproveitaram alguns dos nossos brindes defensivos. Cristiano Ronaldo parece estar em muito boa forma e isso é meio caminho andado para uma boa prova.

 

Para quem tem dúvidas de como as pessoas deficientes visuais podem sentir o Futebol, devo dizer que vibro mais ainda do que quando via e eu era frequentadora assídua de estádios.  

 

No comments: