Friday, June 07, 2024

“Amor que A Morte Não Destrói” (impressões pessoais)

 

Uma história simples, tantas vezes explorada na Literatura ao longo dos tempos.

 

Dois irmãos que desconhecem que não o são na verdade, sentem-se atraídos um pelo outro e isso causa grande sofrimento.

 

Hector e a sua mulher estavam a ter dificuldades em engravidar.  Joe, irmão de Hector, sugeriu que adotassem um bebé cuja mãe tinha acabado de morrer durante o parto.

 

A família partiu para um meio mais rural e prosperou através do árduo trabalho de campo. A mulher de Hector acabou por engravidar nove anos depois e deu á luz Nina. Contra as recomendações da parteira, a nova mãe levantou-se da cama para acender o lume e acabou morta no meio da cozinha. Hector ficou sozinho com duas crianças, sendo-lhe recomendado que contratasse Sally para o ajudar.

 

O tempo foi passando, Hector ficou velho, os filhos cresceram. Uma atração que ia para além do amor fraternal crescia entre eles. Tinham de se afastar.

 

Após a morte de Hector, Joe foi viver com os dois sobrinhos. Apercebendo-se do que se estava a passar, contou a verdade aos jovens que julgavam estar em pecado, embora fugissem da relação amorosa que nutriam um pelo outro.

 

A descoberta da verdade por parte do casal acabaria por dar um final feliz a uma história interessante mas  muitas vezes retratada em romances.

 

No comments: