Vigiar os nossos pensamentos é imprescindível.
Mais um livro que adapta os ensinamentos religiosos ao nosso quotidiano. Este livro é muito de cariz evangélico mas aproveitam-se daqui coisas muito interessantes para a nossa saúde mental. Não é preciso seguir uma religião, coisa que, já sabem, não faço.
Tenho um insuficiente conhecimento da Bíblia. Tenho algum mas não muito. O conhecimento da palavra de Deus é a armadura para a batalha que se desenvolve entre Deus e o Diabo que se insurge nos nossos pensamentos e nos obriga a ir por maus caminhos. Será por isso que há divórcios, despedimentos, rebeldia…
Tudo porque não vigiamos a nossa mente e os nossos pensamentos que por vezes o Diabo influencia, segundo este pastor evangélico, julgo que o seja.
Então devemos conhecer a palavra de Deus presente na Bíblia. O autor começa por dar exemplos de maus pensamentos que deram origem a más ações na sua vida pessoal e depois vai para exemplos da Bíblia.
Narra como jesus driblou o Demónio por mais do que uma vez por possuir a tal armadura que é o conhecimento da palavra de Deus. Dá o exemplo de Eva e de Judas que se fizeram tentar pelo Diabo para cometerem más ações.
Depois coloca-se a velha questão: e ao próprio Diabo que fora outrora um seguidor de Deus? Quem o influenciou? Bem, o diabo deixou-se influenciar pelo que viu e ouviu no ambiente á sua volta. Construiu os próprios pensamentos a partir disso…
Não fiquei esclarecida e volto a questionar: se ele servia Deus inicialmente, parto do princípio que não havia ali algo que pudesse sequer despoletar algum contacto com o Mal. Então como é que o Diabo ou Lucifer se virou contra Deus e o Bem?
Enfim…
No comments:
Post a Comment