Afinal os piores cenários de ficarmos sem equipas nas competições europeias não se confirmaram. Esta última jornada foi alucinante. Por mais que hajam críticas á UEFA por sobrecarga de calendários, em termos de espetacularidade, não há melhor do que este modelo em que cada golo conta. Mais do que a vitória ou a derrota.
Na Champions league, a conferência luso-italiana foi produtiva. Na difícil deslocação a Turim, após dias conturbados em que os jornalistas da CMTV nem dormiram só de arranjar lenha para alimentar o fogo dos áudios da garagem do Estádio Da Luz, o Benfica respondeu em campo, derrotando categoricamente a Juventus por 0-2.
O Sporting recebeu em casa o Bolonha e empatou a uma bola nos instantes finais. Os leões passaram grande parte do jogo com a corda na garganta.
Porto e Braga tinham a mesma espinhosa tarefa de seguir em frente, desta vez na Liga Europa. O braga até venceu em casa a Lazio mas foi curiosamente o Porto que retirou os arsenalistas de prova também nos instantes finais.
Seguimos em frente na próxima fase apenas com o Braga pelo caminho. Benfica e Sporting na Champions, porto na Liga Europa e Vitória de Guimarães na Conference league.
Ainda podemos sonhar…
No comments:
Post a Comment