Já tinha saudades dos sonhos envolvendo o Festival Eurovisão. Este tem a particularidade de envolver músicas reais que participaram em festivais passados.
Esta edição realizava-se na Bélgica, imagine-se. Não sei há quanto tempo a Bélgica não ganha o Festival Eurovisão mas há muitos seguramente.
Ao mesmo tempo, havia um encontro de pessoas com deficiência de todos os tipos. Algumas dessas pessoas eram também concorrentes do Festival Eurovisão. Claro que eu não pertencia a essa categoria, tão mal canto.
Mas fiquei amiga de uma jovem que era da Suíça. Não sei se ela tinha deficiência mas julgo que não. O nome dela perdeu-se ao acordar mas não interessa muito para aqui. Ela tinha cabelos castanhos claros lisos e compridos. Era alta e esguia.
De manhã o nosso grupo tinha feito um passeio por um trilho e ela estava bem disposta. Ela até me ajudou a subir num sítio mais difícil. Tudo estava bem.
À noite era o desfile das canções e ela ia atuar. Também estava bem á entrada para palco.
Imediatamente antes de começar a cantar, tudo mudou e ela, vendo que se estava a sentir mal, simplesmente se sentou no chão. Eu assisti atónita ao que se estava a passar. Ainda há cinco minutos ela estava alegre e confiante a falar comigo. Agora gente vinda de todo o lado acorria. Alguém trazia um copo de água.
Não sei depois o que se passou. O evento prosseguiu. No intervalo das canções houve um desfile com as canções que representaram a bélgica nos últimos anos. Incrivelmente eram tudo canções que existem na realidade. Uma delas era de 96 ou 97 por aí assim.
A minha irmã estava a ver o festival no quarto. Eu estava ansiosa porque conhecia muitos dos que iam representar os seus países no concurso.
Não cheguei a saber o que se passou com a minha amiga depois. Talvez tudo não tenha passado de uma ligeira indisposição devido á ansiedade e aos nervos.
No comments:
Post a Comment