Friday, January 24, 2025

Quatro jogos, quatro derrotas

 

Que desastre completo, que miséria pegada! Há que refletir no caminho que o Futebol Português deve levar para ser competitivo a nível europeu. Assim não vamos lá.

 

Apesar de ter perdido em casa com o Barcelona por incríveis 4-5, o Benfica foi a equipa que melhor resposta deu, tendo em conta a grandeza do adversário. Foi um jogo épico, memorável e com emoção até ao fim. Pavlidis finalmente marcou três golos e dizem que a arbitragem foi tendenciosa a favor do Barcelona.

 

Quanto ás outras equipas, não jogaram nada, arrastaram-se. No caso do porto, foi mais do mesmo que temos visto ao longo dos últimos dias. Vem aí o treinador argentino Martin Anselmi. Pode ser que os ponha a jogar. Pode ser que eles acordem.

 

Face a mais este descalabro, que se comece a pensar em reestruturar o nosso Futebol de modo a torna-lo mais competitivo. Fará sentido termos uma liga com dezoito equipas, atendendo ao facto que muitas dessas equipas não reúnem sequer requisitos para estar no principal escalão? Se reduzíssemos gradualmente o campeonato até termos dez ou doze equipas com quatro voltas, seria mais competitivo, sempre com jogos entre as melhores equipas. Depois os adeptos nos estádios iriam trazer mais retorno económico. Iríamos para a Europa já com outro andamento. Dá a impressão que falta sempre alguma coisa ás equipas nacionais. Os jogos, para começar têm poucas paragens e os jogadores das nossas equipas protestam com as faltas que não são assinaladas porque aqui, basta um jogador encostar no outro, que logo se ouve o apito. Com estas distrações, sofrem golos.

 

Temos muito que aprender e que melhorar. Basta haver abertura para alterar este estado de coisas.

 

Arriscamo-nos a não ter nenhuma equipa na próxima fase. Talvez o vitória de Guimarães se safe. As outras equipas muito dificilmente.

 

No comments: