Pode-se dizer que ninguém se fica a rir. Porto e Benfica têm vindo a fazer um campeonato exasperante.
Uma das explicações destas irregularidades que também se verificam com o Sporting e o braga tem a ver com o exigente calendário competitivo europeu e a nível de seleções. Existe uma fadiga constante em quase todas as equipas, em algumas existe até uma impressionante vaga de lesões. Os jogadores são humanos. Cansados, é natural que cometam mais erros. Quem fala de fora, na maioria das vezes, nunca praticou exercício físico intenso. Chega uma altura que o cérebro não capta o oxigénio e obriga a errar. Não é preciso virem para as redes sociais insultar os atletas. Sentados no sofá é fácil.
Vamos aos factos: O Benfica perdeu com o Casa Pia por 3-1 depois de um jogo de altíssima intensidade frente ao Barcelona, cujo resultado acabaria também por ser frustrante.
O Sporting conseguiu vencer o Nacional mas a exibição também não foi a melhor. Já o Porto empatou a uma bola com o Santa Clara, com Galeno a ter uma noite para esquecer ao falhar duas grandes penalidades. Gabriel batista até defendeu a segunda e é por isso o destaque desta jornada.
O Braga não teve grandes dificuldades em vencer o frágil Boavista que quase não tem jogadores para jogar e é candidato mais que provável á descida. Isto caso o novo presidente não consiga reverter em tempo útil o impedimento de inscrever jogadores que se arrasta já há longo tempo. Jogadores saem mas não entra ninguém.
Polémicas aparte, vamos ter esta semana o tudo ou nada nas competições europeias. A julgar pelas sensações, parece que só o vitória de Guimarães se vai manter. A confirmar-se, vão estar reunidas as condições para, daqui para a frente, haver mais consistência nas exibições e nos resultados de quem quer lutar pelo título.
No comments:
Post a Comment