O Benfica voltou a mostrar em Chaves sintomas alarmantes que fazem recordar aos adeptos descalabros recentes quando tudo estava preparado para festejar o título. Nos instantes finais, eis que o Chaves marcou o golo da vitória e colocou os adeptos do Glorioso SLB numa pilha de nervos.
Na semana passada já aqui disse o que eu penso que está a acontecer. O Benfica iniciou a época mais cedo e o treinador insiste nos mesmos jogadores até os esgotar. Há jogadores que andam quase de gatas dentro do campo. Um exemplo é João Mário. Mas existem outros: rafa, otamendi, florentino, Gonçalo Ramos…Grimaldo também…
Seria melhor se nos próximos jogos do campeonato, neste próximo, o treinador colocasse outros jogadores em campo, deixando estes mais desgastados no banco para entrarem apenas e só caso seja necessário. Eu estou aqui a ver muito risco até de lesões, fruto deste esgotamento.
O Porto aproveitou mais este deslize. Sem o meu craque, o Mehdi Taremi, a cumprir castigo, os azuis não tiveram vida fácil contra o último classificado, o Santa Clara.
O Braga venceu o Gil vicente por 1-0 com um golo de ricardo Horta mas também não ganhou para o susto quando foi anulado um golo aos gilistas apontado por Fran Navarro em quinze centímetros de fora de jogo.
O sporting também não foi além de um empate a uma bola ante o sensacional Arouca, levado ao colo pela equipa de arbitragem que assinalou duas grandes penalidades muito duvidosas.
O destaque desta jornada vai para o jogador que mereceu menção honrosa na jornada anterior- o guarda-redes Paulo Vítor do Desportivo de Chaves que foi o garante da nulidade ofensiva do Benfica. Recorde-se que o guardião dos Valentes Transmontanos ultrapassou recentemente um problema de saúde do foro cardíaco e regressou mais forte que nunca.
Tenho medo deste jogo do Benfica em Milão. Sinto que algo de muito pior para acontecer.
No comments:
Post a Comment