Este pequeno livro de Afonso Cruz é indicado para todos os que, tal como eu, não dispensam um livro.
De facto, mais do que um vício, ler é um modo de vida. Quem gosta de ler, gosta muito. Quem não gosta de ler, nem sabe o que perde.
Eu, pessoalmente, não consigo entender como é que há imensa gente que não pega num livro. Quem diz que não tem tempo para ler, não sabe que pode tentar nas pausas. Foi assim que comecei há muitos anos, ainda na minha juventude e, hoje em dia, ler faz parte da minha vida tal como comer ou respirar. É uma necessidade.
Como perdi a visão, é através da leitura que, por sua vez, anda de braço dado com a escrita, que me consigo encontrar. Que ainda consigo ver através da imaginação.
Hoje leio um pouco de tudo e, dentro de alguns dias (não sei quantos) vão ficar de boca aberta com o livro que aqui vou trazer e que estou neste momento a ler. Isto é sair completamente da zona de conforto mas ler um livro que aparentemente não me diz nada também é um caminho para a aprendizagem.
Ainda falando deste livro de Afonso Cruz, ele traz-nos pensamentos e curiosidades sobre a leitura que nos levam a refletir. Concordo plenamente com os apontamentos que o escritor português aqui lançou para a discussão.
Para mim ler é simplesmente ter uma porta aberta para o Mundo e para o Conhecimento.
No comments:
Post a Comment