Mais outro sonho recorrente, o de gatos atropelados na estrada. Desta vez a novidade é que não estava á porta de minha casa.
Tudo aconteceu quando me deslocava por acaso a uma paragem onde se apanha o transporte escolar mas eu raramente apanhava o autocarro ali. Não percebo por que é que o meu sonho se situou nessa zona do lugar.
Havia umas pessoas que tinham uma gatinha com dois tons de cinzento e, dias antes, eu tinha-me fartado de brincar com esse pequeno animal que era bastante fofinho e afável.
Nesse dia de manhã, um pouco antes de chegar á paragem, ouvi imenso barulho de cães. Olhei para a estrada e o pequeno animal cinzento agonizava envolto em sangue. Eu fiquei completamente em choque. Havia por ali imensos cães e logo arremeteram contra a gatinha que jamais se poderia defender, pois exalava os últimos suspiros junto á berma da estrada. Com tudo isto, e tendo brincado com o animal há uns dias atrás, fiquei fora de mim.
Dias depois, preparava-me novamente para apanhar o autocarro. Tirava roupa que nunca mais acabava para tomar banho. A minha mãe falava comigo do lado de fora. Eu contei-lhe o que tinha acontecido na semana anterior com aquela gatinha cinzenta com quem nós tínhamos brincado. Eu tinha dito que os cães acabaram com ela depois de ela estar praticamente morta na berma da estrada.
Resumindo, a noite foi muito agitada e o sono não foi de qualidade.
No comments:
Post a Comment