Tuesday, April 25, 2023

Cinco finais de nervos

 

Tudo se encontra ao rubro á passagem da jornada 29 da Primeira Liga.

 

Os cinco primeiros venceram e vai ser duro o braço de ferro para os cinco jogos que faltam.

 

Se na parte de baixo da tabela os últimos são cada vez mais últimos. Estas derradeiras jornadas prometem muita emoção.

 

Tudo ficou na mesma, a não ser o fosso que se cavou entre o vitória de Guimarães que perdeu em casa com o sporting e o Arouca que cimentou o quinto lugar. De referir que também o Famalicão ultrapassou os vimaranenses nesta jornada.

 

Braga e Benfica venceram apenas pela margem mínima com os capitães de ambas as equipas a marcarem o golo decisivo. Ricardo Horta apontou o golo da vitória bracarense sobre o Casa Pia enquanto que Otamendi apontou o golo da vitória  do Benfica em casa ante o Estoril.

 

Porto e Sporting já tiveram vitórias por dois golos sem resposta.

 

Um dos golos do Porto foi apontado de grande penalidade pelo meu craque, o Mehdi Taremi.

 

O destaque individual desta jornada vai para o guarda-redes do sensacional Arouca que se encontra confortavelmente na quinta posição. Já é a segunda vez que o guarda-redes uruguaio do  Arouca defende uma grande penalidade em jornadas consecutivas. Costuma-se dizer que um bom guarda-redes é já meia equipa e o  Arouca tem nas suas redes alguém que tem vindo realmente a fazer a diferença.

 

Esta semana é dedicada á Taça de Portugal. O Braga tem praticamente os dois pés na final, pois goleou o Nacional da Madeira na primeira-mão por 0-5. Já Porto e Famalicão ainda vão fazer o primeiro jogo.

 

No comments: