Vamos até Itália conhecer um homem já no fim dos seus dias com uma vida repleta de histórias de amor, de conquistas, de perdas, de sonhos realizados…
O homem que modernizou a Bolsa de Milão, Raimundo Clementi sofreu a tentativa de homicídio com arma de fogo de um dos seus colaboradores que em seguida se suicidou. Ele sobreviveu e uma revista envia Giovana para lhe fazer uma grande entrevista.
A jornalista desloca-se a casa de Raimundo que lhe vai contando uma história de vida digna de um romance. Aos oitenta e cinco anos, este homem tem uma vida muito bem preenchida, nunca descurando o amor recíproco entre si e Tilly que, apesar de estarem juntos e viverem felizes, enfrentaram ambos uma enorme perda.
Numa sociedade tradicionalista como a italiana em que a mulher era vista com menores oportunidades de emancipação a nível social, Raimundo mostra que sempre foi um homem á frente do seu tempo. A vida ensinou-o a ter respeito por todos, independentemente do seu género ou da sua condição social.
Sem dúvida um grande senhor.
No comments:
Post a Comment