A jornada 13 que antecede um escaldante fim de semana com os quatro primeiros a defrontarem-se entre si trouxe algumas surpresas.
O Benfica voltou a demonstrar algum desperdício na finalização, com Rafa a personalizar esse desacerto. Depois ricardo Velho, guarda-redes do Farense deve ter feito na Luz o jogo de uma vida a juntar-se a uma extensa lista de guardiões que se exibiram em grande plano frente ao Glorioso SLB. Quem os visse, algum olheiro, pensaria que eram dos melhores do Mundo. Nunca me esqueço da exibição do então guarda-redes do Boavista Peter Jehle há uns anos. Se formos para o Farense, Temos outro Peter- o Rufai. Mas aquele que melhor se exibia frente ao Benfica ainda era o também guarda-redes do Boavista William. O camaronês esteve a um passo do Benfica e nunca esqueceu isso. Quando jogava com os encarnados dava tudo. Ricardo Velho seguiu esse caminho. Quase parecia o guarda-redes do Salzburgo também no outro dia. Espero que hoje venha com pior acerto.
Por falar em guarda-redes, ontem ouvi dizer que Adan desaprendeu e anda a perder qualidades e que o Sporting precisa de alterar urgentemente a baliza. O Sporting deslocou-se a Guimarães e perdeu com o Vitória por 3-2. O guarda-redes espanhol esteve numa das suas piores noites.
Ainda falando em desacerto, para mal dos meus pecados, que estava no Dragão a assistir ao jogo, o Taremi também não anda famoso. Não sei. Ele anda a perder lances que o ano passado e em épocas anteriores não perdia. Cuidado, Taremi, o simon Banza já vai longe. Voltou a marcar contra o Vizela na vitória do Braga por 1-3.
O destaque desta semana vai também para um jogador que pertence aos quadros dos arsenalistas mas que está cedido ao Estoril. Os canarinhos derrotaram o Chaves por 4-0 e o jovem de vinte anos rodrigo gomes esteve nos quatro golos ao apontar dois e assistir para outros tantos.
Regressam as competições europeias com decisões ainda para resolver antes do fim de semana escaldante com o Porto a deslocar-se a alvalade para defrontar Sporting e o Braga a defrontar também o Benfica. Emoções fortes, portanto.
No comments:
Post a Comment