Já há muito tempo que não lia um livro que me marcasse e me emocionasse tanto. Pode estar aqui o melhor livro que li em 2024. Chega de França.
Tudo começa com a queda de um avião proveniente de Istambul com destino a Paris. Isto passa-se em dezembro de 1980. Perto dos destroços é encontrada uma bebé muito pequena que milagrosamente saiu ilesa do acidente.
Iam duas meninas da mesma idade no voo. A bebé seria uma delas. Mas qual? Lyse era proveniente de uma família rica e nobre, enquanto que Emily era proveniente da classe pobre e operária. Os avós vendiam comida na rua.
Numa altura em que não havia testes de ADN, a família rica, usando dinheiro e influência, tenta ficar com a menina. A decisão acaba por ser favorável à família mais humilde, até porque os traços fisionómicos da menina se assemelham. A família rica e influente não se conforma. Vai fazer de tudo para recuperar a bebé.
Isto dura dezoito anos. Entretanto a menina apenas atende pelo nome de Lily- uma junção dos nomes das duas possibilidades. Ela não sabe quem é e sente o apelo de se apaixonar por Marc- aparentemente seu irmão de sangue.
Um livro com muitas reviravoltas e suspense até ao fim. Se eu há dias pedia mais condimentos nos livros, eis que tenho a resposta nesta leitura.
Muito bom mesmo. Atenção ao detetive que a família rica contrata!
No comments:
Post a Comment