Regresso a Penacova para mais um rasgadinho trail. O terreno, já se sabe, não é fácil para aqueles lados e quem paga e o calçado.
Se no ano passado tive de deitar umas botas para o lixo, o mesmo aconteceu este ano. Foi ainda pior porque foram as duas botas e a sola de uma delas ficou mesmo pelo caminho.
Fiz mais de cinco quilómetros seguramente com um pé calçado e outro descalço.
Foi tremendamente difícil e exigente terminar este trail este ano devido aos problemas com o calçado. Não sei como é que as pessoas antigamente sobreviviam quando não havia estradas alcatroadas e tinham de andar neste tipo de terrenos de pés descalços. Bem, estavam habituadas, as pessoas de outros tempos, a estas condições. Nunca viram estradas nem calçado. Estamos hoje muito mal habituados mas conseguimos sobreviver quando há necessidade.
Aquelas pedras pequenas a espetarem os pés eram tremendamente dolorosas e foi um alívio depois chegar á meta e tirar o calçado que restava, colocando os pés maçados e nus ao ar. Soube mesmo bem.
Sobrevivi a estas condicionantes e tive aqui uma jornada de trail que me deixa orgulhosa. Quando eu conclui este desafio, estou capaz de enfrentar tudo o que vier.
Este foi apenas o desafio que abriu uma época desportiva que se prevê longa e com muitas oportunidades aliciantes nos vários desportos. Pelo menos setembro e outubro já vão ser repletos de jornadas dede safio e superação.
Ainda hoje nem acredito que fiz um trail assim!
No comments:
Post a Comment