Restaurante de Pinto da Costa? Para os lados do Sul? Escusado será dizer que se trata de um sonho, pois claro.
Bem, sonhei que estava em casa a ver televisão. A certa altura, passou uma reportagem com Pinto da Costa que mostrava um ar risonho e descontraído.
O presidente do Porto era proprietário de uma espécie de restaurante. Na reportagem toda a gente almoçava animadamente ao ar livre.
Naquele restaurante comia-se maravilhosamente e os clientes elogiavam principalmente...a broa. Alguém perguntou ao dirigente portista se podia levar a broa para casa e ele negou com um sorriso rasgado, alegando que era o segredo da casa.
Havia um autocarro pronto a partir...da antiga paragem do liceu de Anadia mas não o podia fazer porque ainda tinha ficado uma pessoa a comer no restaurante e nunca mais aparecia.
Sonhei igualmente que ainda estudava. Estava de férias e as aulas iam começar no dia seguinte Tinha imenso trabalho de casa para fazer mas, claro está, deixei tudo para o último dia.
A lâmpada da casa de forno tinha uma avaria e assim já não tinha uma luz suficientemente forte para ler. Tinha imenso que fazer e temia não conseguir ler tudo quando a luz fosse reparada.
Tinha igualmente que escrever...uma canção. Sem jeito para escrever esse tipo de coisas, ia experimentando na viagem de ida para o liceu.
Provavelmente este sonho surgiu porque tenho um capítulo longo deste livro para ler.
No comments:
Post a Comment