Num jogo particular disputado em Rio Maior (que saudades desse complexo desportivo!) Portugal venceu a França por 1-0 num jogo particular de selecções sub-21. O novo reforço do Porto foi expulso por Duarte Gomes que aproveitou ele não ter outra camisola vestida para fazer o gosto à mão e lhe mostrar o cartão encarnado.
Este jogo teve a particularidade de ser disputado com uma bola que mal se distinguia da relava.
As camisolas dos jogadores franceses são altamente! São às riscas. São mesmo bonitas.
Estamos com cerca de cinco minutos de jogo quando Portugal chega ao golo. Numa jogada de insistência, ao segundo remate, Wilson Eduardo faz o primeiro golo.
Os comentadores já falam das originais camisolas francesas. Sempre culto nestas coisas do Futebol, Luís Freitas Lobo informa que este equipamento é inspirado num dos primeiros equipamentos da selecção gaulesa. Eu pessoalmente gosto deste equipamento.
Mais um caceteiro que vem reforçar as hostes tripeiras! Havia lá poucos…Este Jogador Número Cinco da França promete distribuir a frutinha tão do agrado de Pinto da Costa…ah, a fruta até nem é essa mas esta que o francês promete também deve ser do agrado do presidente do Porto, na medida em que promete causar baixas prolongadas nas equipas adversárias.
Estes jovens franceses são mesmo muito fortes fisicamente. São impressionantes. Para além de serem fortes, ainda são rápidos e a sua técnica também não e nada de se deitar fora.
Diogo Rosado sai devido a lesão. David Simão, jogador do Glorioso, prepara-se para entrar.
Mário Rui vê o cartão amarelo das mãos de Duarte Gomes, apesar de o jogo ser particular. O lateral-esquerdo português cometeu uma falta sobre o Jogador Número Nove da França.
Agora está por terra o Jogador Numero Três da França a queixar-se imenso.
Luís Freitas Lobo:
- “Dos dois, o pai da dupla é o João Pereira.”
O intervalo chega com a vantagem tangencial de Portugal por 1-0.
Mal começa a segunda parte e já Portugal cria perigo.
Agora sai um remate sem perigo por parte do Jogador Número Dezanove da França. Entretanto Rui Fonte irá sair por lesão. Parece que vai entrar Rui Caetano.
O Jogador Número Cinco de França vê o cartão encarnado das mãos de Duarte Gomes. Este jogador ainda mal chegou ao Porto e já se nota que assimilou depressa a mística do clube tripeiro. Sabem quem era o jogador sobre o qual ele entrou a matar? David simão. Por acaso até é jogador do Benfica. Duarte Gomes aproveita o facto de o jogador estar a representar a selecção para lhe mostrar o cartão sem ter que temer. Aqui na Superliga, não vai haver árbitro nenhum que seja capaz de expulsar mais um dos jogadores do Porto que até podem assassinar um adversário em campo sem que o árbitro leve a mão ao bolso para ao menos mostrar um cartão amarelo.
É incrível como neste lance ninguém consegue empurrar a bola para a baliza! Por isso mesmo o jogo terminou quase como iniciou a primeira parte. Portugal venceu por 1-0 com um golo madrugador de Wilson Eduardo. Foi um bom teste.
No comments:
Post a Comment