Arrancou a fase de grupos da Liga Europa. Sporting e Braga entravam em campo. O Sporting iniciou o seu jogo com o Zurique às seis da tarde e venceu por 0-2, dando assim continuidade à senda de bons resultados.
Contra o Braga pesava a tradição de nunca ter vencido em solo inglês e o adversário era o Birmingham que já havia afastado o Nacional da Madeira da fase de grupos da Liga Europa. Apesar de os britânicos alinharem na segunda divisão, não eram uma equipa fácil.
Logo aos quatro minutos, Rooney (!!!!) ia marcando para o Birmingham. Na resposta, três minutos depois, surge o golo dos arsenalistas apontado pelo goleador da equipa neste início de época. É mais um golo de Hélder Barbosa que está, finalmente, a afirmar-se como uma certeza do Futebol Português.
De livre, Hugo Viana obriga o guarda-redes do Birmingham a uma grande defesa para canto. O Braga sufoca os ingleses.
É a vez de Quim também brilhar defendendo um remate dos ingleses.
Que estranho é ver Nuno Gomes com outra camisola vestida, que não a do Benfica! Apesar de a camisola também ser vermelha e branca, sei lá, acho que não é um vermelho tão vivo, talvez tenha mais branco, é estranho...
Os ingleses são muito perigosos nos lances de bola parada. Há que ter cuidado!
Rooney vê o cartão amarelo depois de abalroar Quim que agora se encontra caído a queixar-se fortemente.
O intervalo surge com a vantagem mínima do Braga por 0-1.
Ena, que não se passa nada nesta segunda parte!
Lima aponta o segundo golo dos arsenalistas ao finalizar uma jogada de insistência de Nuno Gomes.
Agora isto vai animar. O tal do neozelandês, o Chris Wood, lá entrou.
Remate ao lado do Jogador Número Sete do Birmingham. A bola ainda desvia em alguém.
Bela jogada de Hugo Viana mas o guarda-redes defende. Hélder Barbosa também tenta a sua sorte mas o remate sai fraco para o guarda-redes.
Estávamos com setenta minutos quando King apontou o golo do Birmingham. O mesmo jogador ficou empolgado com o golo que marcou e tentou a sua sorte novamente mas dali nada de perigoso resultou.
Empolgados com o golo, os britânicos estão agora mais perigosos. Quim é obrigado a defender espectacularmente um remate do Jogador Número Vinte E Dois do Birmingham.
Murphy ainda marca um livre do qual nenhuma espécie de perigo resultou para a baliza do Braga. Isto passou-se antes de Hélder Barbosa apontar o seu segundo golo no jogo e estabelecer o resultado final em 1-3.
Com uma excelente exibição, o Braga conseguiu fazer história vencendo pela primeira vez em Inglaterra.
Assim encerrou mais uma semana de competições europeias extremamente positiva para as equipas portuguesas.
No comments:
Post a Comment