O Sporting conseguiu, provavelmente, a sua melhor exibição da época 2011/2012 frente ao Vitória de Setúbal. O indiscutível triunfo por 3-0 conseguido logo bem cedo catapultou os leões para uma noite tranquila.
Ultimamente a imagem do Sporting tem sido apontar golos nos primeiros segundos de jogo. Assim aconteceu desta vez. A dupla holandesa tem imensas responsabilidades nestes golos madrugadores e na ascensão do Sporting.
Por incrível que pareça, a impressão com que eu e muitos adeptos ficam é que o Sporting começou a melhorar e a partir para excelentes exibições e resultados desde que Postiga e Yannick rumaram a outras paragens.
Postiga era titular indiscutível mas estava a falhar imensos golos. Van Wolfswinkel estava no banco, na sombra do avançado português, e não podia mostrar o seu valor. Nas hostes leoninas já se comentava mais um fracasso nas contratações. Tudo mudou. Postiga rumou ao Saragoça deixando em aberto a possibilidade de o avançado holandês ser titular. Assim aconteceu e ele não desperdiçou. Já lá vão imensos golos em muito poucos jogos. Já existem até grandes colossos europeus a seguir o jovem avançado.
Diego Capel- outra das figuras da ascensão leonina- também tinha o seu lugar tapado por um inofensivo Yannick que, devido ao atraso na sua inscrição pelo Nice, está agora sem jogar.
Outro factor decisivo para esta ascensão do Sporting foi a contratação do brasileiro Elias, um jogador que inexplicavelmente foi dispensado pelo Atlético de Madrid. O elevado valor que o Sporting pagou pela sua aquisição está a ser fortemente compensado com as exibições decisivas que o brasileiro consegue em campo.
O problema do Sporting, no entanto, continua a ser o seu sector defensivo mas também aí se registou uma melhoria no sector esquerdo com a contratação recente do argentino Insua que é um primor a assistir os companheiros para golos e a marcar os seus próprios tentos.
Os simpatizantes do Sporting já vibram com as exibições e os resultados conseguidos agora pela equipa e dão graças a Deus por Postiga e Yannick terem rumado a outras paragens. Com a teimosia em lhes dar a titularidade, outros jogadores passariam ao lado do sucesso em Alvalade sem honra nem glória.
No comments:
Post a Comment