Wednesday, October 26, 2011

Jogo de sorte e de sacrifício

O Sporting entra em campo para defrontar a Lazio de Roma depois de ser conhecida a derrota do braga em casa com os belgas do Bruges por 1-2. Está em andamento mais uma quinta-feira europeia em que a Liga Europa conhece mais uma jornada- a segunda.

Preparemos tudo bem cedo porque o Sporting já nos habituou a marcar golos, mal os espectadores têm tempo de se sentarem.

No ataque da Lazio pontifica o sempre temido Miroslaw Klose que já remata à baliza mas o lance é invalidado porque o alemão jogou a bola com a mão. No lance seguinte, Klose volta a tentar a sua sorte, desta vez com mais perigo. Que pesadelo vai ser esta noite com este jogador!

É sempre ele! Agora estava fora de jogo mas já se sabe como ele é. Já o deviam conhecer. Já repararam que eu só estou a dar conta dos lances do Klose? Ele não está a jogar sozinho. Estão mais vinte e um elementos em campo, obviamente.

O protagonista agora muda. Há uma jogada perigosa do argentino Insua que é cortada por um jogador da Lazio. Ainda no seguimento dessa jogada, o peruano Carrillo remata por cima.

O Sporting chega ao golo marcado pelo avançado holandês Van Wolfswinkel.

Polga, cuja finalização não é o seu forte, tenta um remate após a marcação de um canto mas o guarda-redes da Lazio defende. De muito longe remata Carrillo mas o remate é bem perigoso, apesar de nada de grave para a Lazio ter resultado dali.

A cinco minutos do intervalo, a Lazio marca o golo do empate. Autor do golo? Esse mesmo que estão a pensar. Klose. Empolgados com o golo, os italianos tentam mais um remate.

Tenho a impressão de que Rinaudo viu um cartão amarelo.

O Sporting vai novamente para cima da Lazio e consegue apontar ainda antes do intervalo o segundo golo por intermédio de Insua. É com a vitória parcial do Sporting por 2-1 que se atinge o intervalo.

Vai entrar o incorrigível avançado francês Cissé. Estranhamente quem sai é…Klose. Que estranho! Terá sido por lesão ou qualquer outro problema físico. Melhor para o Sporting! O problema de Cissé é que coloca em risco a integridade física dos adversários, mais nada. É espantoso como do avançado francês está sempre pronta a sair uma bofetada, um pontapé, um murro, uma cabeçada…

O guarda-redes da Lazio agora comete a proeza de chutar uma bola contra a mão do avançado Van Wolfswinkel do Sporting.

O Sporting fica agora reduzido a dez jogadores porque Insua é expulso por acumulação de amarelos. O primeiro cartão amarelo visto pelo lateral esquerdo argentino ocorreu quando ele pontapeou a bola para longe aquando dos festejos do seu golo. Seja como for, o jogador Número Quarenta E Oito do Sporting poderia ter sido expulso por vermelho directo por assentar a mão na cara de Alvaro Gonzalez.

Com esta expulsão, Domingos Paciência tem de remendar a defesa. Sacrifica Carrillo e faz entrar Evaldo para ocupar o corredor esquerdo.

Este árbitro belga tem a mão leve a mostrar cartões. Já parece um árbitro português há uns dias atrás a apitar um jogo da Liga de Honra no estádio do Penafiel. Bem…não exageremos! Até agora ainda só foi um tomar banho mais cedo. E é se ele não ficou sentado num banco por lá a ler o jornal e a esperar pelos colegas para tomar banho ao mesmo tempo que eles.

Cissé vê o cartão amarelo. Que novidade! Deve ser o primeiro que ele vê na carreira…porque está acostumado a ver vermelhos directos. Realmente ver amarelos deve ser raro. Entretanto os cartões de há pouco estavam errados. Com tanta amostragem de cartões, até os senhores das estatísticas da UEFA ficam baralhados.

A Lazio faz pela vida. Cissé remata perigosamente e o Jogador Número Sete da Lazio remata por cima.

Agora há um lance de pura sorte para o Sporting. Quando esta não entrou….Foram três tentativas seguidas no mesmo lance para a equipa da Lazio. Incrivelmente ninguém finalizou com sucesso.

Sai uma espécie de remate de um jogador da Lazio. A perder, a Lazio agora está a sufocar o Sporting.

O capitão de equipa da Lazio falha agora de forma incrível.

Saem dois cartões amarelos de rajada para dois jogadores da equipa italiana.

Com todas estas incidências de jogo, o Sporting consegue uma vitória sofrida e com alguma sorte. Soube mostrar um enorme espírito de união e sacrifício quando se viu reduzida a dez unidades durante toda a segunda parte. Aquele lance de extremo perigo que não entrou quase por interferência de forças superiores acabou por ser decisivo. Foi muita sorte mesmo aquela bola não entrar!

No comments: