Não, não estamos no dia 1 de Abril e muito menos estamos no Carnaval mas a notícia roça o ridículo. Ainda mais hilariante aparenta ser quando surge de uma instância tão séria como o Parlamento Europeu.
Para não variar, esta “medida” surgiu das criativas mentes de franceses e alemães (tinha que ser) e promete funcionar como um modo de incentivar esses países devedores a saldarem as suas dívidas. Tendo as suas bandeiras nacionais a meia haste no Parlamento Europeu, será uma maneira de os apontar à luz da comunidade internacional. A vergonha por ver a bandeira dos seus países a meia haste levará os países devedores a se esforçarem mais para resolverem a sua situação financeira.
Portugal será um dos países que verá a sua bandeira a meia haste se a medida for por diante. Se se aplicasse também como medida a bandeira estar mais baixa quanto mais altas fossem as dívidas, a bandeira grega já estaria a servir de tapete no meio do chão para rodos os membros do Parlamento Europeu lhe passarem com os pés por cima quando fossem para entrar para as cimeiras. A portuguesa roçaria na cara de quem fosse para entrar e a espanhola estaria pouco acima da cabeça dos presentes.
A próxima medida a ser aprovada, sabe a nossa reportagem, será fazer uma versão melancólica, tipo requiem, dos hinos da Grécia, de Portugal, de Espanha e da Irlanda. O hino espanhol e o hino grego deveriam ficar um espectáculo. Já o português seria melhor adaptado. Melancólico já ele é, na minha opinião.
No comments:
Post a Comment