O Porto conquistou a Taça De Portugal ao vencer o Sporting por 2-1.
Não foi nada que não me tivesse lembrado! Ao ter um guarda-redes tão jovem como Diogo Pinto na baliza por lesão dos outros dois guarda-redes, o Sporting arriscava-se a sofrer dissabores. Na baliza convém sempre ter um jogador com tarimba e experiência. Com a exceção de Coates, o Sporting apresentava uma defesa com menor experiência e Gonçalo Inácio, não tendo a experiência na baliza que o instruísse, cometeu algumas falhas.
Saint Juste foi outro elemento da defesa leonina que sofreu com a baliza entregue a um menino muito verdinho. Depois de ter colocado o Sporting na frente do marcador, o neerlandês foi expulso com vermelho direto num lance com Galeno.
O porto aproveitou para se colocar na frente por Evanilson primeiro e depois pelo meu craque, o mehdi Taremi, que na cobrança de uma grande penalidade cometida por Diogo Pinto sobre Evanilson marcaria o seu último golo com a camisola azul e branca.
Pensoque isto nunca aconteceu: os quatro principais clubes nacionais levaram, cada um, um trofeu. O Benfica venceu a supertaça, o Braga venceu a Taça Da Liga, O Sporting venceu o Campeonato e o porto ficou com a Taça De Portugal.
O Benfica também tem razões para festejar. Depois de na passada quarta-feira, a Atalanta ter complicado a vida ao Glorioso SLB, foi também o clube de Bergamo, afinal de contas, a transportar as águias para a entrada direta na Champions. Tendo vencido a Liga europa, bastava assegurar o quarto lugar para escancarar as portas da Liga Milionária ao Benfica. São quarenta milhões que entram nos cofres encarnados.
Ainda há decisões por tomar nos play offs das ligas. Para já a vantagem é dos clubes que pretendem subir sobre aqueles que querem evitar descer. O AVES SAD venceu o Portimonense por 2-1 e o Lourosa venceu também o Feirense mas apenas por 0-1.
O Futebol vai continuar com emoções e decisões.
No comments:
Post a Comment