Thursday, May 02, 2024

“As Raparigas Desaparecidas De paris” (impressões pessoais)

 

Um livro também  com o título de “As Agentes Secretas De paris”.

 

Tudo começa com Grace a encontrar uma mala debaixo de um banco de uma estação de comboios. Nessa manhã tinha havido o atropelamento mortal de uma mulher ás portas dessa mesma estação.

 

Curiosa, Grace abre a mala e encontra lá doze fotografias de doze jovens mulheres que a deixaram intrigada. Com a ajuda de um amigo do seu falecido marido, ela vai investigar e segue o rasto de uma missão secreta que consistia em o Governo Britânico recrutar jovens comuns para se misturarem entre habitantes da França  ocupada pelos nazis e passarem mensagens via rádio. Eleonor é a responsável por esse  recrutamento. É ela que recruta Mary e as outras jovens que acabam por não sobreviver á crueldade dos alemães.

 

Inconformada com a cilada que lhe prepararam que resultou na perda das suas agentes, ela busca respostas que a levam numa ultima fase aos Estados Unidos em busca de Mary- a  única que sobreviveu. Ela quer repor a verdade.

 

Eleonor nunca chega ao seu destino…

 

Um grande livro, uma grande história de amizade, de justiça e de abnegação. Um livro que ilustra bem a força das mulheres presente em Grace, Eleonor e Mary.

 

No comments: