Saturday, May 18, 2024

“Boa Noite, pequena Coruja” (impressões pessoais)

 

“pareces uma coruja”- costuma-se dizer de quem não dorme e, ainda por cima, não deixa dormir os outros.

 

Estava a ler este conto infantil que mostra ás crianças que as corujas estão despertas quando tudo dorme e estava-me a lembrar de quando era pequena e tinha muita dificuldade em adormecer. Tudo me metia confusão. Barulhos lá fora, barulhos dentro de casa, frio, calor, pensamentos, terrores noturnos. Então eu pedia à minha avó para contar histórias. Quando não era para contar histórias era para ela rezar. Ao ouvi-la murmurar as orações, eu adormecia mais facilmente. Depois dormia com o rádio ligado e as luzes acesas e agora coloco um livro para ler ou sons para relaxar com temporizador de sono.

 

Grandes   memórias que este pequeno conto desencadeou!

 

No comments: