Tuesday, May 14, 2024

É o Taremi!

 

“É o Rafa! Um jogador muito especial, uma excelente pessoa…” Roger Schmidt descreveu assim Rafa que se despede do Benfica e se recusou a marcar penaltis, apesar da  insistência de Di Maria.

 

“É o Taremi! Um jogador muito especial, um Ser Humano fantástico!” digo eu na hora da despedida do avançado do porto dos relvados portugueses. Marcou o golo da vitória ante o Boavista e não escondeu a emoção.

 

Tanto um como outro vão fazer muita falta ao Futebol cá do burgo. Por incrível que pareça, não sendo eu portista, vou sentir falta do meu craque, o Mehdi Taremi, por cá. Pela importância que teve na minha vida, na ajuda que me deu, mesmo involuntariamente, numa fase tão difícil e por isso não o vou esquecer.  Quiseram as  circunstâncias do futebol que ele jogasse no Porto mas levo para a vida esta sua passagem por cá. Não me esqueço que foram os seus golos em duas noites distintas que fizeram a diferença na minha vida. Depois vim a perceber mesmo in loco a pessoa especial que ele é. Muito regido pelos sentimentos e pelas emoções, mais pelo coração. A forma como reagiu após o golo que foi o último no Dragão com a camisola do Porto, não me surpreende. Ele é assim. Aprendeu a amar um clube, uma cidade, as pessoas, vai para outro lado mas parte do coração dele fica aqui.

 

Quanto ao Rafa, ainda não se sabe para onde vai mas despediu-se também do Estádio da Luz com dois golos, apesar de ter deixado os penaltis para os outros. O Benfica venceu o Arouca por 5-0 e, mais uma vez, os adeptos organizados do Benfica assobiaram e protestaram. Nem Rafa se livrou dos apupos. Ele, que não é o Taremi. É mais frio, muito mais. Feitios!

 

Como disse atrás, o Porto venceu o Boavista por 2-1, respondendo á vitória do Braga em Guimarães no sempre escaldante dérbi minhoto por 2-3. Na última jornada há um Braga-Porto para discutir o terceiro lugar.

 

Também falta discutir quem vai jogar com a equipa que ficará em terceiro na Segunda Liga. Ainda existe um conjunto de equipas candidatas, estando lá posicionado atualmente o Portimonense.

 

Tudo decisões para a derradeira jornada.

 

No comments: