Saturday, May 04, 2024

“Irritação” (impressões pessoais)


A culpa é inteiramente do imperil. De mais nada!

 

Se andamos irritados, doentes, deprimidos, o imperil é responsável. Ele está por todo o lado, especialmente nas casas e nos objetos de pessoas que fazem da raiva o seu modo de vida, que sempre se queixam de tudo e mais alguma coisa, que deitam os outros para baixo, incapazes de fazer um elogio ou uma crítica construtiva, e que passam a vida a falar da vida dos outros.

 

A falsa arte, nomeadamente a música rock e a música de discoteca está impregnada de imperil que leva depois ao consumo de drogas e álcool. Cuidado também com as leituras e com o que vê! Livros ou filmes violentos e notícias de crimes elevam o imperil lá para cima. Sendo assim, a CMTV é uma autêntica máquina de produzir imperil.

 

E coitada de mim, devo transpirar imperil por todos os poros da minha pele. Adoro livros policiais e de Terror! Raiva e irritação sinto quando um livro não é do meu agrado. Por acaso até nem é o caso deste. Este só acho curioso porque nunca antes tinha ouvido falar em imperil.

 

Meditar, orar, esvaziar os pensamentos, fazer dos contratempos vantagens e estar no silêncio são algumas formas de manter o imperil longe e viver uma vida sem doenças nem irritações em todos os planos do corpo e da mente.

 

No comments: