Voltemos a Peter Handke.
Desta vez ele tenta-nos explicar o que é um dia exitoso.
Para mim, um dia exitoso consiste em tudo o que eu tinha para fazer nesse dia, por mais difícil e aborrecida que seja a tarefa, tudo correr bem e, mesmo aquilo que causasse preocupação, correria pelo melhor mesmo que as probabilidades de insucesso sejam altíssimas.
Quando trabalhava, seria muito fácil definir um dia exitoso que é muito diferente de um dia perfeito. Vou dar aqui exemplos de ambos:
Dia perfeito: um dia de inverno em que está muito frio e chuva. É manhã cedo e não tenho de ir a lado nenhum. Estou confortável debaixo de roupa quentinha a ouvir música ou a ler um bom livro enquanto a chuva cai lá fora.
Dia exitoso: Tenho de me deslocar a Lisboa para uma prova. Há sempre o stress das viagens e de ir para a estação de Coimbra B. Vou sempre encontrando pessoas prestáveis que me ajudam a instalar no comboio. Chego a Lisboa e não tenho de esperar muito por quem me venha buscar. A prova corre bem, estou num dia de grandes sensações e faço um bom tempo, se bem que o meu objetivo fosse apenas participar. Ainda por cima ganho o meu escalão…Na viagem de regresso volto a ter ajuda pronta e apanho o autocarro um minuto depois de ter chegado á paragem. Vou dormir com a sensação de dever cumprido.
Para mim um dia exitoso é assim…
No comments:
Post a Comment