Friday, July 21, 2023

“os Homens em geral agradam-me Muito” (impressões pessoais)

 

Literatura francesa com Veronique Ovaldé.

 

Por acaso eu pensava que este livro ia ser mais um daqueles que nem aquece, nem arrefece. Por isso mesmo, na sequência, inseri um conto de Stephen King para quebrar a monotonia.

 

Afinal este livro conta a história de uma mulher que tinha um pai muito abusivo que simplesmente maltratava os filhos e os fechou em casa depois que a sua mulher morreu. Tratava-se de um militante de um partido fascista que só via conspiração em todo o lado. A sua paranoia estendia-se aos filhos e levou a protagonista a tentar o suicídio.

 

Ela pendurou uma corda no lustre mas ela não aguentou com o seu peso e o telhado de casa dos vizinhos veio abaixo também. Os vizinhos indianos vieram acudir as crianças e tinham em casa um visitante que se viria a tornar amante desta adolescente, apesar de ser mais velho.

 

Este homem era um bandido traficante de droga, proxeneta e traficante de armas. Também deixava a nossa protagonista com marcas visíveis no corpo. Tendo o seu pai armas em casa, ela dava-as ao seu amante em troca de sexo. Em contrapartida, o seu amante dava-lhe droga e ela ganhou por ele um vício quase masoquista.

 

O seu amante chegou mesmo a vender o corpo da nossa protagonista a outros homens e serviu-se dela para assaltar uma velha companheira de partido do seu pai. Ela foi ferida pela dona da casa e levada para um estabelecimento prisional. Ali conheceu Samuel, o seu atual companheiro que trabalhava na reabilitação de crianças e jovens.

 

Apesar de viver com   Samuel, ela continua a encontrar-se com o seu amante que continua a fornecer-lhe droga e sexo masoquista.

 

Uma história de vida bem complicada.

 

No comments: