Começando pelo fim, claro que o destaque vai para o jogador moçambicano do Sporting que terá feito o jogo da sua vida ao apontar dois golos no dérbi eterno.
Tal como aconteceu a meio da semana para a Taça De Portugal, foi um dos melhores jogos desta época no nosso Futebol. A vitória podia perfeitamente ter caído para cada um dos lados, tal foi o equilíbrio. A diferença foi Catamo que acabou por ser o herói improvável deste jogo que pode ter colocado, definitivamente, o Sporting na rota do título.
Porto e braga acabaram por perder. Em Braga dava-se o fenómeno de o já anunciado treinador para a próxima época visitar a sua futura casa ainda ao serviço do Arouca. Daniel sousa acabaria por mostrar serviço aos adeptos do seu novo clube, derrotando a sua próxima entidade patronal. Foi uma vitória esmagadora do Arouca em Braga por 0-3.
Tal como aconteceu com Benfica e sporting, também porto e vitória de Guimarães se voltaram a encontrar depois do confronto para a Taça de Portugal. O resultado acabaria por sorrir desta vez aos vimaranenses.
Nota-se que há qualquer coisa que não está bem no seio dos azuis. É um descontrolo emocional imenso que leva, por exemplo, um jogador tão experiente como Pepe a ir para a rua com vermelho direto unicamente por protestos. Não sei se o clima de campanha eleitoral que eu não me lembro de ter havido por aquelas paragens desde que sou gente não está a influenciar o Futebol dentro das quatro linhas.
Destaque para o regresso do meu craque, o Mehdi taremi. De malas feitas para Milão, ficou no banco neste jogo e entrou já na segunda parte.
As competições europeias estão de volta, especialmente para o Benfica que vai receber em casa o Marselha.
No comments:
Post a Comment