Sunday, April 28, 2024

Um homem que passeava um cão

 

Logo vi que ia ter um episódio de paralisia do sono. Acordando depois de adormecer e estando algum tempo sem pegar no sono, é quase certo isto vir a acontecer.

 

O bom dessas situações, por vezes, é que podem dar origem a sonhos lúcidos, a experiências fora do corpo e a situações muito estranhas. Refira-se que o cérebro não está completamente a dormir, por vezes está mais ativo do que em vigília e isso dá origem a situações como estas.

 

vi-me a levantar da cama, a abrir a janela, desta vez a do meio, e a saltar para baixo. O dia era de sol, num universo paralelo, parece-me a mim. Toquei ao de leve no chão e comecei a subir, planando sobre casas com telhados característicos com telhas laranja. As casas eram todas brancas. Fui-me afastando, subindo cada vez mais.

 

Aterrei numa estrada rural, numa espécie de ruela onde não havia circulação de carros. Alguns estavam estacionados por ali. Não vi ninguém numa primeira instância. Não conhecia de todo o lugar onde eu estava.

 

Fiquei por ali um pouco. Reinava o silêncio. Nisto ouvi falar. Só depois avistei um homem de meia-idade, aí entre os quarenta e cinco e os cinquenta anos, a passear um cão de porte médio de uma tonalidade castanha muito clara.

 

Comecei a falar com ele e o cão veio ter comigo. Fiz festas no dorso do animal e constatei que o pelo era liso e bem cuidado. As sensações eram muito reais, até podia sentir o cheiro do champô do cão que tinha sido lavado há pouco tempo.

 

Este é o episódio de muitos que teve esta noite longa.

 

No comments: