Tuesday, April 23, 2024

Imaginem se tivéssemos perdido

 

Se calhar havia um tumulto, não?

 

Continuo sem perceber os  adeptos do meu clube. Ontem em Faro, vencemos sem qualquer tipo de dúvida, com alguns golos de belo efeito, com os jogadores que contratámos por milhões finalmente a mostrarem-se mais adaptados, com uma boa exibição que podia ter dado em mais golos, se não estivesse do outro lado um dos melhores  guarda-redes portugueses da atualidade…

 

Está bem que os objetivos ficaram aquém do esperado e que perdemos muitos pontos devido a pura casmurrice do treinador. Não adianta agora vir arremessar objetos, insultar e protestar quando chegámos a uns quartos de final de uma  competição europeia e seguimos firmes no segundo lugar em que estamos por culpa própria, é certo, mas há que dizer que o Sporting foi a equipa mais consistente. A culpa foi de erros do passado, no tempo do outro senhor que eu até penso que está por detrás a comandar estes protestos contra o treinador e o presidente. Isto para ele se voltar a candidatar  e voltarmos a tempos sombrios e dúbios de um passado recente. Isto porque foi no tempo desse senhor que se dispensou Ruben Amorim.

 

Veja-se como o Sporting joga! Tem um grande treinador que foi dispensado do nosso clube que coloca todas as pedras de forma correta na engrenagem. Até arriscava que vai ao Dragão na  próxima jornada vencer o porto.

 

Este Porto irá ter muitas dificuldades na próxima jornada face a este Sporting. Não tenho dúvidas.

 

O Braga venceu  o Vizela que luta para não descer por 1-2 e o Porto venceu por igual resultado o Casa Pia em rio Maior. O meu craque, o Mehdi taremi, voltou a ser titular face ao castigo de Evanilson e fez a assistência para o primeiro golo dos azuis.

 

Por falar em erros do passado, do tempo do vieira e dos seus negócios obscuros: justamente um dos jogadores que passou pelo nosso clube nessas circunstâncias, á semelhança da jornada passada, volta a estar em destaque. Jhonder Cadiz, avançado venezuelano do Famalicão voltou a marcar dois golos no empate a duas bolas ante o Portimonense.

 

Esta jornada fica marcada por um episódio lamentável em Chaves. O resultado também foi um empate a duas bolas mas  os adeptos dos Valentes transmontanos entraram em campo para agredir o guarda-redes do Estoril e logo  se envolveram em cenas lamentáveis. O árbitro Nuno almeida entendeu que as coisas já tinham acalmado e reatou o jogo muito tempo depois. Nessa altura o Estoril jogava com nove jogadores e sem guarda-redes. Foi nessas circunstâncias que o Chaves marcou o golo do empate.

 

Isto ainda promete fazer correr muita tinta. Imaginem se o Chaves permanece na primeira Liga! Se isto se tivesse passado num jogo de um dos grandes, imaginem a guerra que  não seria!

 

No comments: