Um clássico de Charles Dickens.
Uma grande história que nos mostra que o amor incondicional vence tudo, até a morte.
É a história de Mel e do seu avô que vivem sozinhos e só se têm um ao outro.
É a menina, apesar da sua tenra idade, que por vezes tem de tomar conta dos impulsos do avô para o jogo. Todas as noites o velho sai para ir jogar e destruir o lucro da sua velha loja de curiosidades.
Existem homens sem escrúpulos que tentam imiscuir-se na vida de Mel e do seu avô. Isso leva-os a fugir e a percorrer muitos quilómetros a pé á chuva e ao frio.
Entretanto esses mesmos homens sem escrúpulos continuam a fazer das suas. Este livro tem muitos momentos hilariantes, quase todos protagonizados pelo vilão da história que é um anão. Um dia pensaram que ele tinha sido levado pela corrente e tinha morrido. Então a mulher, a sogra e outras pessoas davam uma festa lá em casa regada a álcool. Ele perguntou o que festejavam e disseram-lhe que era a sua morte. Foi um balde de água fria ele ter aparecido no auge dos festejos.
Mel tem um carisma especial, nomeadamente junto das crianças. É considerada mesmo um anjo. A reencarnação de outras mulheres da sua família.
Esta história tem um desfecho triste e feliz ao mesmo tempo. A mensagem do amor incondicional e que pode ser vivido para além da morte.
No comments:
Post a Comment