Não vou negar que fiquei triste com a derrota do Glorioso frente ao Porto, ainda para mais com um golo conseguido em posição irregular.
Foi apenas e só mais uma jornada, nada mais. Ainda faltam nove jornadas para o final do campeonato e muitos pontos serão ganhos e perdidos nestas derradeiras jornadas que faltam.
É claro que se ganhássemos ficaríamos numa posição mais confortável, tal como ficou o nosso opositor de ontem mas tal não aconteceu.
Mais que esta derrota, o mais intrigante tem a ver com uma quebra física dos jogadores do Benfica que não apresentam a mesma frescura física de há um mês atrás. Recordo-me que o ano passado isso também aconteceu e custou-nos muito caro. Talvez tenha falhado ou esteja sistematicamente algo a falhar época atrás de época no que diz respeito ao planeamento e gestão dos picos de forma que deveriam acontecer na altura das decisões. Isso sim preocupa.
Hoje o Braga venceu no terreno do Nacional da Madeira categoricamente por 1-3. Ao contrário do Glorioso, os arsenalistas estão a crescer e apresentam nesta altura uma frescura física impressionante.
A Superliga ganhou interesse nestas últimas jornadas e muito ainda se vai escrever até à trigésima jornada. À data de hoje, não há nem podem haver campeões antecipados.
No comments:
Post a Comment