O Benfica viu-se e desejou-se para vencer o Paços de Ferreira por 1-2. Melgarejo (jogador do Glorioso que envergava a camisola amarela da equipa adversária em vez da vermelha que sempre lhe assenta melhor) mostrou a Jorge Jesus por que deve integrar o plantel principal para a próxima época. O jogo fica marcado pela expulsão de dois jogadores do Paços de Ferreira e por, alegadamente o árbitro ter deixado por assinalar uma grande penalidade sobre Bruno César.
Cássio começa desde já poe ceder canto após um remate de Nolito. Javi Garcia também já vê o cartão amarelo e estamos ainda com dez minutos de jogo.
Artur agora defende um remate bem perigoso de Michel.
Espera-se um final de tarde complicado para o Maxi Pereira com Melgarejo pela frente. Corre muitíssimo mais do que ele. Entretanto há perigo junto à baliza de Cássio.
Sai agora um cartão amarelo para Michel por falta sobre Javi Garcia. Que estranho! Normalmente até costuma ser ao contrário.
Assistimos agora a um daqueles falhanços incríveis de Cardozo que normalmente deixam os adeptos do Glorioso com ganas de o agredir a bofetões. Seria um craque muito cobiçado por essa Europa fora se acaso não tivesse destas fífias que por vezes nos custam pontos.
Na sequência de um canto, o central Ricardo do Paços de Ferreira cria perigo de cabeça.
O Paços de Ferreira chega ao golo numa jogada de insistência. Artur ainda defende o primeiro remate mas já não consegue conter a segunda investida de Michel.
Deitado no relvado, Manuel José pede para sair. Ele lesionou-se no lance do golo da sua equipa. Alvarez já está preparado para entrar.
O jogador do Glorioso que hoje veste de amarelo agora remata à baliza depois de uma vistosa jogada de sua autoria. Artur tem de se aplicar e Jesus começa a pôr contas à vida quanto à inclusão ou não do Jogador Número Vinte E Cinco do Paços de Ferreira no plantel principal do Glorioso para a próxima época. O Benfica bem pode vender jogadores. Tem por aí tanto emprestado e de tão boa qualidade que se pode dar a esse luxo. Ah, e ontem aquele jogador do Leiria que colocou a cabeça em água à defesa do Braga depois de ter entrado também é do Glorioso. Este joga na esquerda e o outro na direita, logo o futuro das alas do Benfica está garantido com estes miúdos. Este que está aqui emprestado ao Paços de ferreira é um senhor craque. Não é para a equipa B que ele vai, é para a equipa principal.
Agora sai um remate de Vítor mas sem perigo. Sai também um cartão amarelo para Bruno César por o árbitro entender que simulou uma grande penalidade. E era mesmo grande penalidade.
O intervalo chega com o Benfica a perder com o Paços de Ferreira por 1-0.
Nolito e Saviola saem para entrarem Gaitan e Nélson Oliveira. O tempo encarregou-se de dizer que foram duas alterações muitíssimo bem feitas, dada a influência que estes dois jogadores tiveram no jogo. Ah, e Cardozo tem de se cuidar porque Nélson Oliveira é mais um craque que aqui está e, se a memória não me falha, também esteve emprestado ao Paços de Ferreira. Por este andar, nem os livres vai marcar mais, o Cardozo, porque o Bruno César marca-os muito bem. E para a próxima Jorge Jesus tem de ordenar também que seja o Jogador Número Oito do Benfica a marcar as grandes penalidades que sempre deve falhar menos. Tem outros pezinhos.
O Paços de Ferreira começa logo com um remate que dá um canto. E lá estava Ricardo noutro canto de muitos consecutivos que os pacenses ganharam a criar perigo. A equipa liderada por Henrique Calisto começou a todo o gás.
Agora é Luisão que não tem pernas para Melgarejo e trava-o em falta de modo a ver o cartão amarelo. E o livre é perigoso. O mesmo artista, aquele que devia ter outra camisola vestida, com uma tonalidade mais encarnada, remata à trave. Ai se ela entrava! Era um golaço. E já não era o primeiro jogador do Benfica a marcar à sua equipa. Penso que foi na época passada que um jogador do Beira-Mar em pleno Estádio da Luz marcou provavelmente o golo mais bonito da sua vida. Os adeptos do Glorioso compreenderam e até o aplaudiram.
Novamente Ricardo de cabeça para as mãos de Artur e novamente depois de um canto. Luís Carlos remata à figura de Artur a passe de Melgarejo.
A bola ainda entra na baliza do paços de Ferreira mas Cardozo estava fora de jogo.
É o pânico junto à baliza do Benfica e a culpa é de Melgarejo. Alvarez e Michel desta vez não fizeram o golo. As coisas estão muito feias para nós. Logo agora que havia uma oportunidade de ouro para encurtar a distância para o Porto que empatou ontem em casa frente à Briosa! E continua a atacar o Paços de Ferreira com perigo. Que nervos! Desta vez foi Luís Carlos e o remate saiu por cima.
Aos sessenta e dois minutos, após uma jogada de Nelson Oliveira, Gaitan faz o golo do empate. Foram exactamente os dois jogadores que haviam entrado que fabricaram este golo.
Que raio de cruzamento foi aquele de Bruno César????!!!!
O árbitro demora uma eternidade a mostrar o cartão amarelo a Luís Carlos e enerva os adeptos. A falta que cometeu sobre Maxi Perieira só não é grande penalidade por escassos centímetros. O livre resultante desta falta dá um livre que Bruno César converte superiormente no segundo golo do Benfica. Que bela execução!
Por falta precisamente sobre o autor do segundo golo do Benfica, Michel vê o segundo cartão amarelo e é expulso. Nelson Oliveira também vê o cartão amarelo pouco depois por alegadamente ter simulado uma grande penalidade.
Maxi Pereira também vê o cartão amarelo por falta perigosa sobre Luisinho. O livre pode ser perigoso. Por acaso até vai contra a barreira.
Ricardo tenta varrer Bruno César e é contemplado com vermelho directo. Que engraçado! Bruno César é o responsável pela expulsão dos dois jogadores do Paços de Ferreira. Ainda por cima marca aquele golo que vale três pontos. Sim senhor! Que mestria!
Com tudo isto, o Benfica está em segundo lugar com os mesmos pontos do Braga e somente a um ponto daquela equipa que quando venceu na passada semana o Glorioso no Estádio da Luz, quase lá festejou o título desta época. Agora terão de suar para lutar pelo título. O Campeonato está renhido!
No comments:
Post a Comment