Acabou a euforia do leão que começou há umas jornadas atrás quando Sá Pinto assumiu os comandos da equipa e surgiram as vitórias tangenciais por 1-0. Hoje foi a vez de o novo Sporting de Sá Pinto também experimentar o sabor das derrotas tangenciais que servia aos adversários.
Antes do jogo começar é notada a ausência das opções de jogo de Van Wolfswinkel. Estranhamente nem no banco está.
De livre, Bruno Amaro obriga Rui Patrício a uma estrondosa defesa. Targino desperdiça uma excelente oportunidade de golo para o Vitória de Setúbal rematando ao poste.
O primeiro cartão amarelo do jogo surge para o lateral direito do Vitoria de Setúbal por falta sobre Capel. É sempre a mesma coisa jogo após jogo. Coitados dos laterais direitos da equipa adversária da que Capel representa! Acho que não houve jogo nenhum em que o opositor directo do Jogador Número Onze do Sporting não visse pelo menos um cartão. Este desgraçado hoje está a sofrer, coitado. Ainda por cima é tão verdinho. Não tem aquela ratice de se esquivar às manhas deste jogador.
Depois de ter ameaçado há pouco, Bruno Amaro marca o golo do Vitória de Setúbal. Estamos com sensivelmente vinte minutos de jogo. O corte de Xandão terá ocorrido já para lá da linha de golo.
Agora surge um remate sem perigo de Izmailov, me parece. Entretanto Ricardo Silva vê um cartão amarelo por falta impetuosa sobre Rivas.
Surge agora um remate de Miguelito mas muito por cima da baliza do Sporting.
Agora Diego Capel vê cartão amarelo porque o árbitro André Gralha entendeu que o espanhol simulou uma falta para grande penalidade.
O intervalo chega com a vantagem da equipa da casa por 1-0.
Tentando imitar o que fez há uma semana frente ao Rio Ave que deu origem a um dos golos mais espectaculares que vi nos últimos tempos, Izmailov remata para uma magnífica defesa do guarda-redes Diego.
O avançado do Sporting Rivas vê cartão amarelo por falta sobre Bruno Gallo. Saem ainda mais dois cartões, um para Igor do Vitória de Setúbal a punir uma falta sobre Carrillo e outro ainda para Elias do Sporting.
Diego agora defende um cruzamento muito perigoso que ia na direcção da sua baliza.
Há agora grande penalidade sobre o chileno Diego Rubio. Outro chileno, Matias Fernandez vai-se encarregar de a converter. E outro Diego, o guarda-redes do Vitória de Setúbal, encarrega-se de a defender. Ainda há uma recarga mas a bola vai muito por cima.
Diego agora está estendido no chão a queixar-se de um braço. Terá caído mal e aproveita também para queimar tempo. Esta vitória, a concretizar-se, é muito importante para os sadinos agora comandados por José Mota na luta pela permanência.
Ainda há tempo de Insua ver o cartão amarelo que o coloca de fora na próxima jornada do Campeonato que é contra o Vitória de Guimarães. Mais um jogo difícil para o Sporting.
Bruno Severino vê cartão amarelo por falta sobre Capel. Nem outro poderia ser o jogador a sofrer falta. É a sua especialidade. Os cofres agora da Federação Portuguesa de Futebol pesam com os euros amealhados com as multas dos cartões que o Jogador Número Onze do Sporting saca aos adversários.
O autor do golo do Vitória de Setúbal Bruno Amaro também ainda vê um cartão amarelo.
Chega ao fim este jogo com a primeira derrota de Sá Pinto no comando do Sporting. Afinal só acabou mesmo o Futebol, pois acaba de começar o Vale Tudo, modalidade muito apreciada pelo actual treinador do Sporting. Já há ali um catão vermelho para não sei quem e o sururu parece não ter fim. Vão mas é para dentro, treinem…Futebol e deixem-se de coisas! Se o Marítimo ganhar amanhã, já vão descer na tabela mais um pouco e de nada valeu festejarem a derrota do Benfica como se algumas hipóteses ainda tivessem de ser campeões.
No comments:
Post a Comment