O Benfica venceu o Zenit de São Petersburgo por 2-0 e segue para os quartos-de-final da Liga do Campeões. Esta vitória foi importantíssima. Para além de manter intactas as aspirações do Glorioso na Liga Milionária também levantará a moral da equipa para encarar o que resta do Campeonato.
Logo aos quatro minutos sai o primeiro cartão amarelo da partida para um jogador do Zenit que fez falta sobre Gaitan.
Malafayev defende com um soco um cruzamento perigoso de Bruno César. Entretanto Javi Garcia viu um cartão amarelo.
Outra vez Malafayev com uma palmada a opor-se a um cruzamento perigoso desta vez tirado por Maxi Pereira.
Esta um jogador da equipa russa caído e parece ter sido involuntariamente lesionado com aparente gravidade por Gaitan. Por precaução Bruno Alves aquece. Logo chovem objectos de todas as formas, tamanhos e feitios e ouvem-se assobios e insultos.
Bruno Alves nem precisa de aquecer. Com tanto insulto que lhe está a ser dirigido pelos adeptos do Glorioso, as suas orelhas devem estar a escaldar o suficiente para lhe aquecer o corpo todo.
E já se sentou outra vez o Bruno Alves. Já deu para sentir o ambiente hostil que o espera se chegar a entrar em campo. Já está outro jogador do Zenit a aquecer e os assobios pararam. Já deu para ver o que espera Bruno Alves hoje no Estádio da Luz.
Regressemos ao jogo dentro das quatro linhas e temos um remate de Emerson muito por cima da baliza do Zenit.
Se o Benfica não marca rapidamente um golo, vamos ter uma segunda parte enfadonha com os jogadores do Zenit a fazerem antijogo constante. Entretanto Bruno César tenta marcar o tal golo que tanta falta faz a este jogo mas o remate sai por cima.
É o pânico agora na área do Benfica com Artur e Luisão a entregarem a bola aos adversários. Artur acaba por se redimir e põe termo ao perigo que ele próprio iniciou.
GOOOOOOOLOOOO Maxi Pereira. Ele, que é o melhor em campo. Se há jogador que merece a camisola que veste, Maxi Pereira é um deles. Este golo premeia tudo o que o uruguaio tem feito hoje em campo. Está a fazer uma grande exibição.
Rodrigo ainda cria perigo mas foi-lhe assinalada posição irregular. O intervalo chega com o Benfica a vencer por 1-0. Se o jogo terminasse agora, seguiríamos em frente na Champions.
Olhem só quem vai entrar! Ele, que para não ouvir os assobios e os insultos foi aquecer para dentro do balneário. Preparem bem esses ouvidos! A assobiadela vai ser ensurdecedora.
Se Bruno Alves disputar um lance mais duro com um jogador do Glorioso, o Estádio vem abaixo. Nem quero imaginar.
Na sequência de um canto cedido por acaso pelo homem de quem hoje tanto se fala, Jardel quase marcava.
Denisov vê o cartão amarelo por falta sobre Witsel.
Cardozo agora remata ao lado. Novo falhanço de Cardozo a seguir, desta vez de forma mais descarada. O terceiro remate num curto espaço de tempo do avançado paraguaio teve a oposição de Malafayev.
Novo canto e nova tentativa de Jardel marcar golo. Outro central- Bruno Alves- também remata mas Artur defende.
Nelson Oliveira por cima. Quis fazer tudo sozinho quando tinha outras opções. Do outro lado do campo, Faizulin remata já em tempo de descontos. Agora vai ser sofrer bastante até ao fim.
Nelson Oliveira ainda faz o segundo golo e o Estádio da Luz explode de alegria. Estamos nos quartos-de-final da lLga dos Campeões.
No comments:
Post a Comment