O Benfica pode alcançar a quarta vitória na Taça da Liga nesta época. Hoje venceu o Porto no Estádio da Luz por 3-2 e aguarda agora que Braga ou Gil Vicente dispute a final que será mais uma vez em Coimbra. Curiosamente, no passado dia 2 de Março, o Porto havia vencido o Glorioso também no Estádio da Luz por 2-3.
Antes de o jogo se iniciar houve tempo para a merecida homenagem a António Leitão que faleceu no passado Domingo. O atleta que representou o Benfica foi medalha de bronze nos cinco mil metros nos Jogos Olímpicos e Los Angeles em 1984.
O Benfica inicia o jogo praticamente a vencer. Foi aos quatro minutos que, numa bem delineada jogada de insistência, Maxi Pereira fez o primeiro golo.
Há dois remates do Porto na resposta ao golo do Benfica mas ambos sem perigo.
Lucho faz o empate para o Porto. A bola ainda bate num jogador do Benfica e por isso trai Eduardo. A reviravolta no marcador por parte do Porto surge pouco depois por intermédio de Mangala. Esqueceram-se simplesmente de o marcar e ele apareceu à vontade para fazer o golo.
Eduardo defende agora um remate de Lucho que se entrasse seria provavelmente o golo da noite.
Hulk agora remata ao lado.
Alex Sandro vê o primeiro cartão amarelo do jogo por jogar a bola com a mão. Na cobrança desse livre, Bruno César remata à figura de Bracalli.
Depois de um canto, Jardel cabeceia para a defesa do guarda-redes do Porto. Na baliza do lado oposto, Sapunaru remata e Eduardo brilha com uma defesa decidida.
Vão duas bolas à trave da baliza defendida por Rafael Bracalli ambas rematados por Luisão. Que azar! E vai mais uma bola ao ferro rematada desta vez por Maxi Pereira. Depois Aimar ainda remata para fora.
Luisão remata ao lado de cabeça. Entretanto Soares Dias mostra o cartão amarelo a Mangala por reincidir no jogo faltoso.
Há o tão merecido golo para o Benfica quase à beira do intervalo. Defour parece ter marcado na própria baliza. Afinal foi Nolito com o peito quem empurrou a bola para o interior da baliza do Porto. No lance seguinte, Nolito ainda poderia ter feito o seu segundo golo no jogo e terceiro para o Glorioso mas o intervalo chegou com o empate a dois golos no marcador.
Witsel e Nolito iniciam a segunda parte com remates à baliza de Bracalli que saem por cima.
Por cometer uma falta sobre James, Javi Garcia é contemplado com o cartão amarelo. Também Luisão faz falta sobre Hulk e vê o cartão amarelo.
O Estádio da Luz explode em festa porque Cardozo marca o terceiro golo do Glorioso. Ele começou o jogo no banco e entrou já no decorrer da segunda parte a substituir Nélson Oliveira.
Witsel vê cartão amarelo por falta sobre James. Hulk marca o livre resultante dessa falta mas a bola vai muito por cima para alegria dos adeptos do Glorioso.
Ainda é mostrado um cartão amarelo a Nolito por protestos e outro a Capdevilla por falta sobre Hulk. Alvaro Pereira também vê cartão amarelo por falta sobre Maxi Pereira. Já cá faltava a sucessão de cartões amarelos tão em voga entre os árbitros portugueses. Hoje chega mesmo nos instantes finais do jogo que até nem teve casos de arbitragem e até é para admirar. Só um ou outro fora de jogo mais duvidoso mas a equipa de arbitragem até pareceu ter decidido bem.
O Benfica pode agora alcançar a sua quarta vitória na Taça da Liga com Braga ou Gil Vicente como seu adversário na final.
No comments:
Post a Comment