Ainda em Coimbra, a chuva ameaçou estragar-nos um pouco a manhã de caminhada mas logo se foi embora, ficando um dia sem frio e com muito Sol, ideal para se estar ao ar livre.
Lá partimos. O nosso destino era a Figueira da Foz onde iríamos visitar as salinas e o Museu do Sal.
A caminhada começou em estrada. Lá em baixo da ponte a paisagem era deslumbrante e tiraram-se fotos maravilhosas ali.
Seguimos depois de autocarro rumo às salinas e ao Museu do Sal. Tivemos de passar por uma fábrica que cheirava imenso a peixe podre. Coitadas das pessoas que lá têm de passar todos os dias. Disseram que no Verão o cheiro é ainda pior. Acredito.
Nunca tinha visitado o Museu do Sal e foi uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a produção de modo tradicional do sal na Figueira da Foz. Foi bastante interessante. Aprender algo de novo é muito importante para mim e adoro sempre acrescentar algo àquilo que já sei.
Depois de termos visitado o Museu do Sal, seguimos pelos trilhos das salinas numa caminhada bem agradável e com paisagens maravilhosas para se tirarem fotografias. Estava mesmo a saber bem caminhar por ali. Estava a saber tão bem, que nos desviámos no caminho e tivemos de fazer ainda mais quilómetros. Ainda bem! Mais se caminhou, mais tempo se andou ao ar livre e mais fotos se tiraram.
Partimos rumo a Coimbra extremamente satisfeitos com a jornada deste Domingo de Sol. No post seguinte seguem as fotos. Elas são muitas, por isso vou escolher algumas apenas mas vai ser difícil. Existem ali fotos maravilhosas.
No comments:
Post a Comment