Friday, June 26, 2026

“Unidos além Da Morte” (impressões pessoais)

 

Eu julgo que esta escritora é portuguesa, seja como for, pegou num tema que muito tem dado que escrever: será que o espírito de quem está em morte cerebral ou mesmo morto comunica com quem ama?

 

Eu daria uma nota mais elevada a este livro, dei nota máxima há uns dias a outro relacionado com a mesma temática. Diferença? A forma como o outro livro abordava este tema era menos lamechas.

 

Eu gosto imenso de ler sobre estes temas de experiências fora do corpo,  consciência alterada, experiências de coma ou  quase morte…

 

Quando se pega nisto e se romantiza como forma de entretenimento, eu não acho lá muita piada. Aliás, não acho piada a romances. Só os leio nos intervalos de outros livros que me interessam mais. o típico relacionamento entre uma pessoa deste mundo e, aparentemente, um fantasma, não me diz nada. Até podiam ser duas pessoas de carne e osso, dois fantasmas, dois demónios, dois anjos…

 

E imaginem que este livro até tem cenas eróticas. Tudo dito!

 

Se não fossem estes  trejeitos de romance barato, dava nota 4 ou 5 a este livro.

 

No comments: