Wednesday, June 24, 2026

“Santiago” (impressões pessoais)

 

Leio agora uma crónica de viagens escrita por Ruth Mattos.

 

Depois de mais de trinta anos de casamento que culminaram em divórcio, esta brasileira sentiu um enorme vazio e  resolveu dar sentido à sua vida.

 

Ela partiu para a Europa e propôs-se a fazer um dos  percursos dos caminhos de Santiago. Ao longo de mais de duas semanas, enfrentando as agruras do caminho e o cansaço, apesar de não ser muito religiosa, Ruth chegou ao seu destino. Ao longo destas páginas, a brasileira conta-nos o que sentiu, os amigos e companheiros de viagem que encontrou, a excelente comida que teve o prazer de degustar…

 

Conheço muita gente que já fez esse percurso. Eu já fiz alguns dos troços mas nunca cheguei a Santiago, embora já tenha visitado a  catedral.

 

Já me convidaram para ir a Fátima a pé. Um dia destes eu aceito. Gosto de caminhar e andar ao ar livre no meio da Natureza, daí eu curtir trilhos. Seria uma agradável experiência.

 

No comments: