Leio agora uma crónica de viagens escrita por Ruth Mattos.
Depois de mais de trinta anos de casamento que culminaram em divórcio, esta brasileira sentiu um enorme vazio e resolveu dar sentido à sua vida.
Ela partiu para a Europa e propôs-se a fazer um dos percursos dos caminhos de Santiago. Ao longo de mais de duas semanas, enfrentando as agruras do caminho e o cansaço, apesar de não ser muito religiosa, Ruth chegou ao seu destino. Ao longo destas páginas, a brasileira conta-nos o que sentiu, os amigos e companheiros de viagem que encontrou, a excelente comida que teve o prazer de degustar…
Conheço muita gente que já fez esse percurso. Eu já fiz alguns dos troços mas nunca cheguei a Santiago, embora já tenha visitado a catedral.
Já me convidaram para ir a Fátima a pé. Um dia destes eu aceito. Gosto de caminhar e andar ao ar livre no meio da Natureza, daí eu curtir trilhos. Seria uma agradável experiência.
No comments:
Post a Comment